Início NOTÍCIAS ANTIÉTICO: Cientistas criarão porcos para extrair órgãos dos animais para transplantes

ANTIÉTICO: Cientistas criarão porcos para extrair órgãos dos animais para transplantes

86
0

Bruna Araújo | Redação ANDA

Foto: Ilustração | Pixabay

Cientistas planejam criar porcos manipulados geneticamente com o objetivo de extrair os órgãos, principalmente corações, dos animais para transplantes em seres humanos. O que motivou a iniciativa foi um transplante inédito realizado em janeiro do coração de um porco em um homem nos Estados Unidos. Com o procedimento, o animal é criado e morto apenas para que seu coração seja extraído para atender necessidades humanas.

Eckhard Wolf, cientista da Universidade Ludwig-Maximilians (LMU), em Munique, afirma que a sua equipe pretende ter a nova espécie, modificada geneticamente após experimentos, pronta para testes de transplante até 2025. O procedimento, além de antiético e de uma violação do respeito aos direitos animais, é extremamente perigoso para seres humanos, pois envolve riscos de infecção, rejeição de órgãos e pressão alta.

A primeira geração de animais escravizados e com alterações genéticas nascerá ainda este ano. Além de explorar porcos, os cientistas também usarão babuínos para testar a compatibilidade dos corações. O objetivo do projeto é sanar a demanda da fila de pessoas diagnosticadas com falência de órgãos que não têm outras opções de tratamento. Ativistas acusam os cientistas de tratar porcos, animais sencientes e altamente inteligentes, de “fábrica de órgãos”.

O projeto de Wolf é antropocêntrico, atropela os direitos animais, explora porcos e babuínos, que são condenados a uma morte lenta e agonizante e pode trazer risco aos seres humanos. “Os animais não devem servir como peças de reposição para os humanos”, disse ela. “Um animal doméstico, um chamado animal de fazenda, um clone ou um animal nascido naturalmente, todos têm as mesmas necessidades, medos e também direitos”, disse uma ativista.

Wolf não quis responder à reportagem.

Fonte: anda.jor.br

Programa Mundo Animal ano XXII na rádio Mares do Sul FM 87,9 de Marechal Deodoro Alagoas  das oito as nove aos sábados.( está no aplicativo rádios net  e no www. mundoanimalmaceio.com.br)

NÃO COMPRE…….ADOTE… NÃO SE COMPRA UM AMIGO.

Comissão de Bem Estar Animal da OAS (AL) presidente dra Adriana Alves

Clinshopmaceio  (82 ) 9675 8715

@defesaanimalemacao ( 82 ) 98778 0221

Colaboradores do  programa Mundo Animal ano XXII :

Vereador por Marechal Deodoro  ANDRÉ BOCÃO – gente da gente –  #colacomagente #andrebocao #marechaldeodoro

Consultório veterinário dr Marcelo Lins   99981 5415

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui