Início NOTÍCIAS Menina cria campanha para salvar cães no corredor da morte

Menina cria campanha para salvar cães no corredor da morte

87
0

Beatriz Silva | Redação ANDA

Uma menina de Sidcup, em Londres, na Inglaterra, está levantando 50 mil libras, o equivalente a cerca de 350 mil reais, para ajudar cães que estão no corredor da morte. Alexie, que tem 9 anos de idade, está realizando a campanha para arrecadar fundos a fim de apoiar o centro de resgate da South East Dog Rescue & Rehabilitation, que ajuda cães abandonados condenados à morte.

A mãe de Alexie, Zoe Duggan, criou a campanha no GoFundMe, depois da filha escrever uma carta pedindo ajuda para os cães desabrigados. De acordo com o My London News, a menina se inspirou em seu cachorro, Zeus, e vai correr, andar de bicicleta, e caminhar 350 milhas, além de vender bolos e criar obras de arte para atingir a meta de 50 mil libras, cerca de 350 mil reais.

“Ela tem um coração de ouro e é muito atenciosa”, diz Zoe. No começo do ano, a mãe havia pedido para Alexie e seu outro filho, Calum, estabelecerem um objetivo e de acordo com Zoe, Alexie voltou com um pedaço de papel pedindo a arrecadação de dinheiro para os cães abandonados. Zoe e os filhos conversaram então com um adestrador de cães sobre centro de resgates da área, e ele recomendou o South East Dog Rescue & Rehabilitation.

Ao ler a história no site do centro de resgate, sobre um pastor alemão, Alexie teve certeza que queria ajudar a instituição, já que em casa a família tem um cão parecido, e que segundo Zoe é um animal energético e animado. Zeus é o primeiro cachorro de Alexie e de seu irmão Calum.

Na página da GoFundMe, Zoe escreveu uma carta de Alexie, contando sua história, e pedindo doações para ajudar os cães. De acordo com a mãe da menina, essa não foi a primeira vez que ela mostrou sua generosidade. Em outro momento, a garota pegou dinheiro de seu cofre, e tentou dar a uma senhora em situação de rua, algo que impressionou a mãe.

Alexie é uma menina apaixonada por ginástica e que também vai arrecadar fundos na academia de ginástica ASG Community Gymnastics Club in Thamesead este ano. Além disso, ela visitará o centro de resgate que vai ajudar para se encontrar com a equipe e os cães.

A South East Dog Rescue é localizada em Greenhithe e é administrada por voluntários. A organização reabilita cães no Reino Unido, e ajuda os que estão no “corredor da morte”, que teriam morte induzida.

Foto: Acervo Pessoal/Zoe Duggan

Fonte: anda.jor.br

Programa Mundo Animal ano XXII na rádio Mares do Sul FM 87,9 de Marechal Deodoro Alagoas  das oito as nove aos sábados.( está no aplicativo rádios net  e no www. mundoanimalmaceio.com.br)

NÃO COMPRE…….ADOTE… NÃO SE COMPRA UM AMIGO.

Comissão de Bem Estar Animal da OAS (AL) presidente dra Adriana Alves

Clinshopmaceio  (82 ) 9675 8715

@defesaanimalemacao ( 82 ) 98778 0221

Colaboradores do  programa Mundo Animal ano XXII :

Vereador por Marechal Deodoro  ANDRÉ BOCÃO – gente da gente –  #colacomagente #andrebocao #marechaldeodoro

Consultório veterinário dr Marcelo Lins   99981 5415

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui