Início DESTAQUES Inspirada no BBB, projeto coloca cães ‘no paredão’ para ganharem novo lar

Inspirada no BBB, projeto coloca cães ‘no paredão’ para ganharem novo lar

80
0

Oito cães, entre filhotes e adultos, foram anunciados pela Prefeitura de Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, como os integrantes da 1ª temporada do “Big Dog Brasil (BDB)”, campanha de conscientização para incentivar a adoção de animais abandonados.

O nome escolhido, BDB, faz menção ao Big Brother Brasil (BBB), reality da Globo. A identidade visual usada para anunciar os cães é similar a que o programa oficial utilizou para revelar os atuais participantes.

Na ação da prefeitura, entretanto, o objetivo se difere do verdadeiro BBB: o cãozinho que é ‘eliminado’ antes, vence.

“DIA DE PAREDÃO! Em quem você vota para sair do Big Dog Brasil e ir direto para SUA CASA? O maior prêmio para eles é ter uma família para chamar de sua”, diz uma publicação da prefeitura.

‘Emparedados’

Dos oito primeiros participantes “emparedados” no BDB, cinco são filhotes e três são adultos.

Apesar da boa repercussão avaliada pela prefeitura, principalmente nas redes sociais, apenas três filhotes foram doados até esta terça-feira (1º): a Florzinha, a Frida e a Docinho. A campanha temática foi lançada no dia 25 de janeiro.

Campanha foi lançada no dia 25 de janeiro | Foto: Divulgação/Prefeitura de Pinhais

Além dos participantes do BDB, a prefeitura conta, até esta terça-feira (1º), com pelo menos 46 cães disponíveis para adoção, além de gatos.

Todos podem ser vistos, por foto, no site da feirinha virtual da prefeitura, que está no ar há um ano.

“Geralmente o pessoal tem certa limitação pra adotar adulto. Acham que não vão aprender as regras da casa. Eu, como uma adotante de adultos vejo que não é bem assim, muito pelo contrário”, detalha Solange.

Inspiração

Solange Marconcin ressalta que a campanha de Pinhais foi inspirada em uma ação realizada há algumas semanas pela Prefeitura de Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul.

“Nós temos uma feirinha virtual, mas os animais ficam escondidos no site e não é todo mundo que entra para ver. Com esta ação, conseguimos trazer mais visibilidade para eles. Tivemos muita aceitação”.

Cidades de outros estados, como Goiás e Minas Gerais, também realizaram ações similares.

Feira presencial

Além da feira virtual, uma vez por mês, a Prefeitura de Pinhais realiza, também, uma feira presencial de adoção. A próxima está marcada para 12 de fevereiro, no Bosque Municipal.

Nos dois modelos de doação, presencial e virtual, os animais anunciados se dividem em grupos de animais mantidos pela prefeitura ou por cuidadores.

“A gente mantém a maioria destes animais, mas alguns estão com algumas pessoas que fazem lar temporário. Dependemos muito da ajuda das defensoras […] Nestes últimos tempos a gente teve muitos resgates, vários por denúncias de maus tratos, abandonos. É necessário mais cuidado das pessoas”, finalizou Solange.

Como adotar

Para adotar cães e gatos em Pinhais, os interessados precisam preencher a requisitos da prefeitura. As exigências valem para processos de adoção virtuais e presenciais.

Além de apresentar documentação pessoal para adotar, é necessário assinar um termo de responsabilidade, garantindo que o animal terá um lar com espaço ideal para ser cuidado.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Pinhais

Fonte: G1

 

Programa Mundo Animal ano XXII na rádio Mares do Sul FM 87,9 de Marechal Deodoro Alagoas  das oito as nove aos sábados.( está no aplicativo rádios net  e no www. mundoanimalmaceio.com.br)

NÃO COMPRE…….ADOTE… NÃO SE COMPRA UM AMIGO.

Comissão de Bem Estar Animal da OAS (AL) presidente dra Adriana Alves

Clinshopmaceio  (82 ) 9675 8715

@defesaanimalemacao ( 82 ) 98778 0221

Colaboradores do  programa Mundo Animal ano XXII :

Vereador por Marechal Deodoro  ANDRÉ BOCÃO – gente da gente –  #colacomagente #andrebocao #marechaldeodoro

Consultório veterinário dr Marcelo Lins   99981 5415

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui