Início NOTÍCIAS Nove bois morrem e 433 são resgatadas com desnutrição em fazenda de...

Nove bois morrem e 433 são resgatadas com desnutrição em fazenda de MS

192
0

(Foto: Divulgação/PMA)

Um paulista de 30 anos foi autuado pela PMA (Polícia Militar Ambiental), na sexta-feira (4), por maus-tratos ao deixar 433 cabeças de gado sem comida e sem água, em uma fazenda de Alcinópolis, a 313 quilômetros de Campo Grande. Nove animais já estavam mortos por passar dias sem comer.

Segundo a polícia, a equipe recebeu uma denúncia de que o gado foi abandonados sem pastagem em uma fazenda. Os animais estavam presos em uma área com lama, sem acesso à ração ou ao mato. O proprietário é morador de Jales, em São Paulo. A pastagem estava degradada, e na maior parte do local havia apenas lama.

Ainda conforme a PMA, todos os animais estavam extremamente debilitados, com partes ósseas expostas e nove animais já estavam mortos devido à desnutrição pela falta de alimentação e, alguns, até água, pois não havia caixas ou outras formas de disponibilizar água para os animais e o gado bebia acúmulos em poças de lama provenientes da enxurrada durante as chuvas. Em cochos que havia no local não foi encontrado nenhum tipo de alimento.

Em contato com a Iagro (Agência Sanitária Animal e Vegetal), os técnicos relataram que, em 2020, a mesma propriedade teve ocorrência relativa ao gado desnutrido. A equipe apreendeu o gado e notificou o proprietário, que não estava no local, a remover o gado imediatamente para outra propriedade ou adquirir ração para os animais, sob pena de poder responder por crime de desobediência e ser autuado novamente.

O infrator foi autuado administrativamente e multado em R$ 216.500,00 por maus-tratos aos animais, onde vai responder por crime ambiental de maus-tratos, com pena de três meses a um ano de prisão.

Por Karina Campos

Fonte: Midiamax

 

Programa Mundo Animal ano XXII na rádio Mares do Sul FM 87,9 de Marechal Deodoro Alagoas  das oito as nove aos sábados.( está no aplicativo rádios net  e no www. mundoanimalmaceio.com.br)

NÃO COMPRE…….ADOTE… NÃO SE COMPRA UM AMIGO.

Comissão de Bem Estar Animal da OAS (AL) presidente dra Adriana Alves

Clinshopmaceio  (82 ) 9675 8715

@defesaanimalemacao ( 82 ) 98778 0221

Colaboradores do  programa Mundo Animal ano XXII :

Vereador por Marechal Deodoro  ANDRÉ BOCÃO – gente da gente –  #colacomagente #andrebocao #marechaldeodoro

Consultório veterinário dr Marcelo Lins   99981 5415

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui