Início DESTAQUES ARTIGO ESPECIAL DO DR WANDERLEY: A teoria do Caos

ARTIGO ESPECIAL DO DR WANDERLEY: A teoria do Caos

76
0

As coisas acontecem e tentamos entender. O mundo desde que é mundo tem suas regras que regulam o universo e põem ordem. Catástrofes naturais como terremotos e inundações obedecem a estas regras misteriosas que explicamos pela ciência, mas nem sempre entendemos os motivos. Castigo de Deus, falam uns. Agressão à natureza, dizem outros. No fundo, a aparente ordem é mantida por meio do caos. Toda vez que ocorre a ruptura do caos algo de inusitado acontece. Mas no fundo é o caos, promovido pelas inúmeras reações e acontecimentos que ocorrem na natureza que mantém a ordem das coisas. Hoje isto é conhecido como teoria do caos. De acordo com esta teoria o caos é a fonte geradora da harmonia das coisas. Bem, isto é em relação ao mundo material, estudado pela física, química, astronomia etc. Em relação aos homens, outro componente do mundo, as leis são diferentes, nem sei se existem, e não se assentam em fenômenos mensuráveis, visíveis que possam ser estudados pela ciência. Ética e moral, os dois pilares da construção do edifício humano, são valores absolutos e indivisíveis: ou se têm ou não se têm. E quando se têm, temos que travar uma luta até a morte para preservá-los. Por isto o ser humano é mais que o mundo, caótico e absolutamente imprevisível. Diz-se que fazer previsões é tarefa inglória, principalmente sobre o futuro.
Quem iria imaginar há dez anos que teríamos um país dividido em bolhas de ódio? Um ambiente permeado de incertezas e personagens exóticos com as mais variadas teorias e portadores do caos.
O espetáculo que o pais assiste é de comoção e de vexame, mas se pensarmos um pouco, não é motivo para jogar a toalha. É do ambiente caótico que se edifica, harmoniza e fortalece as bases de um novo tempo. E mais ainda. Embora hajam um sistema judicial em alerta, a presença efetiva da sociedade civil organizada e a indignação pública com participação popular, que são iniciativas e caminhos espontâneos para punir eventuais culpados, não podemos nos esquecer que os juizes de última instância de todo este processo seremos nós. O nosso veredicto através do voto é que vai punir àqueles que em nome de DEUS, de ideologias e de delírios tomaram decisões e promoveram nos últimos anos um ambiente irrespirável. Afinal, neste Brasil sem freios que desce a ladeira, todos são passageiros, inclusive o motorista e o cobrador. Viva a democracia!

Fonte e foto: tribunahoje.com

Programa Mundo Animal ano XXII na rádio Mares do Sul FM 87,9 de Marechal Deodoro Alagoas  das oito as nove aos sábados.( está no aplicativo rádios net  e no www. mundoanimalmaceio.com.br)

NÃO COMPRE…….ADOTE… NÃO SE COMPRA UM AMIGO.

Comissão de Bem Estar Animal da OAS (AL) presidente dra Adriana Alves

Clinshopmaceio  (82 ) 9675 8715

@defesaanimalemacao ( 82 ) 98778 0221

Colaboradores do  programa Mundo Animal ano XXII :

Vereador por Marechal Deodoro  ANDRÉ BOCÃO – gente da gente –  #colacomagente #andrebocao #marechaldeodoro

Consultório veterinário dr Marcelo Lins   99981 5415

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui