Início NOTÍCIAS Campanha para adoção de animais rouba a cena antes de jogo do...

Campanha para adoção de animais rouba a cena antes de jogo do América de MG

162
0

Foto: Twitter / América

A iniciativa do América de estimular a adoção de animais que perderam o lar depois da tragédia de Brumadinho chamou a atenção antes de a bola rolar no sábado (5), para América e Athletic. Os jogadores do Coelho entraram em campo com os animais que buscam um novo lar.

“ALERTA FOFURA!!! Os cachorros da Fazenda Abrigo de Fauna já estão a postos na @ArenaIndepa em busca de um lar! Visite o estante da ONG no Portão 3 e vamos juntos marcar esse golaço!”, postou o clube em suas redes sociais.

O objetivo da ação, denonimada “Adote um Aumigo”, é sensibilizar interessados em dar a eles um novo – e afetivo – lar. No total, 299 animais (246 cães e 53 gatos) estão disponíveis para adoção.

Seleção canina

A seleção canina entrará em campo com a seguinte escalação: No gol: Beca, nas laterais Dudu e José, na zaga Arlete e Fred, formando o meio de campo Mickey, Miudinha e Roliço, no ataque, um trio artilheiro, com Sossego, Jade e Tequila.

Para facilitar a interação com os animais durante e após a jogo, haverá um espaço especial no Portão 3 da Arena. Durante a partida, não serão utilizados fogos de artifício, para não causar desconforto aos bichos.

O que fazer para adotar

Os cães presentes no estádio poderão ser adotados pelos torcedores. Os interessados na boa ação precisam passar por entrevista com um veterinário, que também estará no Portão 3. É necessário levar comprovante de endereço e documento de identificação com foto.

Detalhes da iniciativa podem ser conferidos no site do clube: https://www.americamineiro.com.br.

Processo de adoção online

Interessados podem conhecer cada um dos animais na página “Me leva pra casa” (www.vale.com/melevapracasa), que já recebeu cerca de 30 mil visitas. Os veterinários são capacitados para realizar entrevistas remotas, e o processo de adoção pode ser feito à distância. Os profissionais acompanham o pet ao longo dos seis primeiros meses.

Desde o rompimento da barragem B1, em Brumadinho, a Vale mantém estruturas para acolhimento, cuidado e abrigo temporário de animais domésticos e silvestres das áreas atingidas. Nesses locais, equipes especializadas tratam e acolhem animais resgatados em áreas atingidas pelo rompimento. Dos animais domésticos cuidados e tratados pela empresa desde 2019, 380 (250 cães e 130 gatos) já foram adotados.

Por Léo Simonini

Fonte: Com assessoria de imprensa do América via O Tempo

 

Programa Mundo Animal ano XXII na rádio Mares do Sul FM 87,9 de Marechal Deodoro Alagoas  das oito as nove aos sábados.( está no aplicativo rádios net  e no www. mundoanimalmaceio.com.br)

NÃO COMPRE…….ADOTE… NÃO SE COMPRA UM AMIGO.

Comissão de Bem Estar Animal da OAS (AL) presidente dra Adriana Alves

Clinshopmaceio  (82 ) 9675 8715

@defesaanimalemacao ( 82 ) 98778 0221

Colaboradores do  programa Mundo Animal ano XXII :

Vereador por Marechal Deodoro  ANDRÉ BOCÃO – gente da gente –  #colacomagente #andrebocao #marechaldeodoro

Consultório veterinário dr Marcelo Lins   99981 5415

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui