Início NOTÍCIAS Prefeitura de Juazeiro (BA) recolhe jumenta com sinais de maus-tratos no bairro...

Prefeitura de Juazeiro (BA) recolhe jumenta com sinais de maus-tratos no bairro Piranga e faz alerta à população

72
0

A equipe da Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (Semaurb) de Juazeiro realizou, no sábado (5), o resgate de uma jumenta com sinais de maus-tratos no bairro Piranga. O animal foi encontrado com um ferimento em uma das patas dianteiras e machucados pelo corpo. Após o recolhimento, o animal foi levado para o curral municipal e já está recebendo os devidos cuidados.

De acordo com a Lei 9.605/98, artigo 32, é crime praticar maus-tratos contra animais domésticos, silvestres, nativos ou exóticos. Várias condutas podem caracterizar os crimes, tais como o abandono, ferir, mutilar, envenenar, manter em locais pequenos sem possibilidade de circulação e sem higiene, não abrigar do sol, chuva ou frio, não alimentar, não dar água, negar assistência veterinária se preciso, dentre outros.

Hoje, a legislação prevê pena de três meses a um ano de detenção para quem pratica os atos contra animais. A pena é aumentada de um sexto a um terço se o crime causa a morte do animal – o que foi mantido no novo projeto. Denúncias devem ser feitas para a Polícia Militar (190), Guarda Civil Municipal (153) ou para a Semaurb (74) 3612-3581.

Fonte e foto  : Prefeitura Municipal de Juazeiro

 

Programa Mundo Animal ano XXII na rádio Mares do Sul FM 87,9 de Marechal Deodoro Alagoas  das oito as nove aos sábados.( está no aplicativo rádios net  e no www. mundoanimalmaceio.com.br)

NÃO COMPRE…….ADOTE… NÃO SE COMPRA UM AMIGO.

Comissão de Bem Estar Animal da OAS (AL) presidente dra Adriana Alves

Semana de castração de caninos e felinos na Clinshopmaceio  (82 ) 9675 8715

@defesaanimalemacao ( 82 ) 98778 0221

Colaboradores do  programa Mundo Animal ano XXII :

Vereador por Marechal Deodoro  ANDRÉ BOCÃO – gente da gente –  #colacomagente #andrebocao #marechaldeodoro

Consultório veterinário dr Marcelo Lins   99981 5415

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui