Início NOTÍCIAS Cães e gatos vítimas de maus-tratos terão lugar para se recuperar no...

Cães e gatos vítimas de maus-tratos terão lugar para se recuperar no DF

153
0

(crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)

O Instituto Brasília Ambiental (Ibram) promoverá uma reunião para discutir a proposta de destinação de cães e gatos vítimas de maus-tratos no Distrito Federal, na quarta-feira (9/2). Aberto à população, o encontro será às 9h30, com transmissão pelo canal do instituto no YouTube.

O objetivo é coletar sugestões de entidades da sociedade civil para a futura edição de uma proposta de gestão compartilhada de local temporário para os animais apreendidos pela fiscalização por estarem sofrendo maus-tratos.

A iniciativa visa refletir sobre um problema que vem sendo enfrentado pelos auditores do Brasília Ambiental: o encaminhamento adequado. Para a fauna, fora do âmbito urbano, existem as unidades do Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), mas animais domésticos ainda não contam com um modelo similar de proteção.

“No DF não há uma entidade que possa recepcionar esses animais sem condições de permanecer com os tutores, uma vez que já estavam em situação degradante”, explica o coordenador do grupo de trabalho do Brasília Ambiental, Rodrigo Santos.

A proposta não prevê a construção de um abrigo público pelo setor público, mas a utilização do aparato da organização social. Após apresentação dos temas, a discussão será aberta ao público, para sugestões ou dúvidas. Cada participante terá um tempo determinado para formular sua pergunta ou sugestão.

Por Rafaela Martins

Fonte: Instituto Brasília Ambiental via Correio Braziliense

 

 

Programa Mundo Animal ano XXII na rádio Mares do Sul FM 87,9 de Marechal Deodoro Alagoas  das oito as nove aos sábados.( está no aplicativo rádios net  e no www. mundoanimalmaceio.com.br)

NÃO COMPRE…….ADOTE… NÃO SE COMPRA UM AMIGO.

Encontro dos pitbulls na praça da Faculdade no dia 20 de março às 15:30h. Informações: 99134 1474

Comissão de Bem Estar Animal da OAS (AL) presidente dra Adriana Alves

Semana de castração de caninos e felinos na Clinshopmaceio  (82 ) 9675 8715

@defesaanimalemacao ( 82 ) 98778 0221

Colaboradores do  programa Mundo Animal ano XXII :

Vereador por Marechal Deodoro  ANDRÉ BOCÃO – gente da gente –  #colacomagente #andrebocao #marechaldeodoro

Consultório veterinário dr Marcelo Lins   99981 5415

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui