Início NOTÍCIAS Polícia Civil identifica homem que desferiu pauladas contra cachorro em Toledo, PR

Polícia Civil identifica homem que desferiu pauladas contra cachorro em Toledo, PR

146
0

Um homem que agrediu um cachorro de raça indefinida foi identificado na sexta-feira (11) pela Polícia Civil de Toledo (PCPR). As informações sobre o caso chegaram a PCPR no dia 29 de janeiro.

De acordo com informações repassadas pela Polícia Civil houveram denúncias de violência e maus-tratos contra um cachorro. O ocorrido foi gravado em uma câmera de segurança da região do referido fato. Nas imagens entregues às forças policiais, um homem aparece espancando um cachorro, com a utilização de um pedaço de madeira.

O animal foi socorrido por protetores independentes e foi prontamente encaminhado a uma Clínica Veterinária do município, onde recebeu todos os atendimentos necessários. Em razão da gravidade dos ferimentos, o cão perdeu a visão.

Na sexta-feira, após diligências, a Polícia Civil conseguiu identificar o agressor, o qual foi encaminhado para a Unidade Policial. O rapaz de 37 anos é funcionário de um lava car, local onde o fato foi registrado.

Foi instaurado um inquérito policial para a devida investigação do caso. O homem foi interrogado e alegou que o animal o atacou e por conta disso pegou um cabo de vassoura e desferiu golpes contra o cão. Conforme as investigações da PCPR, o animal é de porte pequeno e aparentemente é inofensivo.

Pena para maus-tratos contra animais

É importante lembrar que o crime de maus-tratos a animais está previsto no artigo 32 da Lei de Nº 9.605, com alteração da Lei de Nº 14.064/2020, que também fala sobre abusar, ferir, maltratar e mutilar cães e gatos. Esse tipo de crime tem uma pena que pode variar de dois a cinco anos de reclusão e ainda pode gerar multa e proibição da guarda.

Foto: Divulgação – 20ªSDP

Fonte: 20ª Subdivisão Policial de Toledo (20ª SDP) via Toledo News

 

Programa Mundo Animal ano XXII na rádio Mares do Sul FM 87,9 de Marechal Deodoro Alagoas  das oito as nove aos sábados.( está no aplicativo rádios net  e no www. mundoanimalmaceio.com.br)

NÃO COMPRE…….ADOTE… NÃO SE COMPRA UM AMIGO.

Encontro dos pitbulls na praça da Faculdade no dia 20 de março às 15:30h. Informações: 99134 1474

Comissão de Bem Estar Animal da OAS (AL) presidente dra Adriana Alves

Semana de castração de caninos e felinos na Clinshopmaceio  (82 ) 9675 8715

@defesaanimalemacao ( 82 ) 98778 0221

Colaboradores do  programa Mundo Animal ano XXII :

Vereador por Marechal Deodoro  ANDRÉ BOCÃO – gente da gente –  #colacomagente #andrebocao #marechaldeodoro

Consultório veterinário dr Marcelo Lins   99981 5415

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui