Início NOTÍCIAS Cão se recusa deixar companheira ferida sozinha e espera resgate

Cão se recusa deixar companheira ferida sozinha e espera resgate

78
0

Betty Walter atua há muitos anos na proteção animal realizando resgates e oferecendo lares temporários para animais em situação de rua. Frequentemente, ela recebe pedidos de ajuda, mas nem sempre consegue atender todas as demandas, pois além de ter um trabalho em tempo integral, ela também lida com a falta de recursos e espaço. Há alguns dias, ela recebeu a denúncia que uma cadela fora atropelada e estava agonizando na beira de uma rodovia.

No momento, ela estava trabalhando e não havia nada que pudesse fazer. Ela também refletiu que provavelmente o resgate envolveria despesas veterinária que ela não teria como quitar. Betty passou todo o dia com o pensamento fixo na cachorrinha, pensando em como ela devia estar assustada, sozinha, sentindo dor e medo. Assim que saiu do trabalho ela decidiu ir até o lugar indicado, para tentar, ao menor, oferecer algum nível de conforto.

Quando ela estava se aproximando, ficou muito surpresa. Realmente havia uma cadelinha ferida, mas ela não estava sozinha. Um cachorro estava protegendo-a. Testemunhas contaram à Betty que ele ficou ao lado da cadela durante todo o tempo. A protetora ficou comovida com a história dos cãozinhos e, sem pensar duas vezes, estacionou seu carro, ganhou a confiança dos cachorrinhos e depois  acomodou os dois animais no banco de trás do veículo.

Os cães foram batizando de Betty White e Allen. A fêmea, ferida, foi encaminhada para atendimento veterinário. Ela ainda está em reabilitação, pois foi diagnosticada com dirofilariose e precisará de sessões de fisioterapia. Allen está saudável e pronto para ser adotado, mas a protetora sabe que ele não vai a lugar algum sem sua melhor amiga. Ela espera encontrar um lar amoroso que aceite os dois cães, que são inseparáveis.

Foto: Betty Walter

Fonte: anda.jor.br

Programa Mundo Animal ano XXII na rádio Mares do Sul FM 87,9 de Marechal Deodoro Alagoas  das oito as nove aos sábados.( está no aplicativo rádios net  e no www. mundoanimalmaceio.com.br)

NÃO COMPRE…….ADOTE… NÃO SE COMPRA UM AMIGO.

Encontro dos pitbulls na praça da Faculdade no dia 20 de março às 15:30h. Informações: 99134 1474

Comissão de Bem Estar Animal da OAS (AL) presidente dra Adriana Alves

Semana de castração de  felinos e 10% de desconto no banho e tosa na Clinshopmaceio  (82 ) 9675 8715

@defesaanimalemacao ( 82 ) 98778 0221

Colaboradores do  programa Mundo Animal ano XXII :

Vereador por Marechal Deodoro  ANDRÉ BOCÃO – gente da gente –  #colacomagente #andrebocao #marechaldeodoro

Consultório veterinário dr Marcelo Lins   99981 5415

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui