Início DESTAQUES Mais de 30 animais são resgatados em meio à tragédia de Petrópolis

Mais de 30 animais são resgatados em meio à tragédia de Petrópolis

102
0

 (Foto: Arquivo pessoal)

Protetores de animais, ONGs e instituições, além da Coordenadoria de Bem-Estar Animal da Prefeitura de Petrópolis, na Região Serrana do Rio, estão percorrendo as ruas da cidade para fazer o resgate de animais desamparados por causa da tragédia que assola o município desde a última terça-feira (15), quando choveu o esperado para o mês inteiro.

Segundo o G1, até o momento foram resgatados 30 animais, entre cães, gatos e capivaras. Todos foram enviados para lares temporários.

O trabalho agora é para identificar os tutores de cada um deles. Alguns já foram localizados, mas a maioria ainda não. As equipes não encontraram animais de grande porte em sofrimento.

Segundo o protetor e vereador Domingos Galante, apesar de conseguirem equacionar alguns casos, os protetores enfrentam desafios neste momento.

“O grande problema que a gente encontra é um local para colocar esses animais. A Prefeitura não tem abrigo, não tem nada. A gente tenta os lares temporários”, explicou o protetor.

Os voluntários da entidade filantrópica Dog’s Heaven, que tem sede em Itaipava, Distrito Petrópolis, orientam a população sobre como proceder ao encontrar um animal desamparado.

“Quando encontrarem algum cachorro, dar comida, água e acalmar o animal. Estamos começando uma campanha para arrecadar ração”, explicou Márcia Coelho, voluntária da entidade.

Os protetores continuam realizando buscas por animais desamparados. A localidade mais crítica para resgates é no bairro Alto da Serra, que ainda tem muita lama.

Quem puder doar ração para cães e gatos pode entrar em contato com a Coordenadoria de Bem-Estar Animal pelo telefone (24) 2291 -1505 ou pelo WhatsApp do protetor Domingos Galante, que é o (24) 98845-2440.

Fonte: anda.jor.br

Programa Mundo Animal ano XXII na rádio Mares do Sul FM 87,9 de Marechal Deodoro Alagoas  das oito as nove aos sábados.( está no aplicativo rádios net  e no www. mundoanimalmaceio.com.br)

NÃO COMPRE…….ADOTE… NÃO SE COMPRA UM AMIGO.

Encontro dos pitbulls na praça da Faculdade no dia 20 de março às 15:30h. Informações: 99134 1474

Comissão de Bem Estar Animal da OAS (AL) presidente dra Adriana Alves

Semana de castração de  felinos e 10% de desconto no banho e tosa na Clinshopmaceio  (82 ) 9675 8715

@defesaanimalemacao ( 82 ) 98778 0221

Colaboradores do  programa Mundo Animal ano XXII :

Vereador por Marechal Deodoro  ANDRÉ BOCÃO – gente da gente –  #colacomagente #andrebocao #marechaldeodoro

Consultório veterinário dr Marcelo Lins   99981 5415

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui