Início NOTÍCIAS Ativistas salvam cerca de 50 animais após enchentes em Petrópolis (RJ)

Ativistas salvam cerca de 50 animais após enchentes em Petrópolis (RJ)

235
0

Bruna Araújo | Redação ANDA

Foto: Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento

Voluntários do Grupo de Resgate de Animais em Desastres (GRAD), ativistas em defesa dos direitos animais e agentes da Secretaria Estadual de Agricultura resgataram cerca de 50 animais, entre cães, gatos, coelhos, passarinhos e até mesmo galinhas. Todos foram encaminhados para clínicas veterinárias e, em breve, poderão reencontrar seus tutores.

Os animais que não forem requeridos pelas famílias, serão disponibilizados para adoção responsável. Com a ajuda da ONG Rio Eco Pets, foram arrecadadas uma tonelada e meia de ração. Há expectativas que mais alimentos e mantimentos sejam enviados para Petrópolis até o fim de semana. Infelizmente, ainda há muito a ser feito e muitos animais em situação de vulnerabilidade.

A ativista e veterinária Carla Sássi, que também é membro fundadora do GRAD, descreve o cenário da tragédia. “A situação realmente é um cenário de guerra, bem semelhante a que encontramos em 2011. A demanda é muito grande. Há muitos animais em áreas de risco, que já foram evacuadas, e muitos em residências que estão completamente condenadas”, disse à CNN.

Ação do Poder Público

Na última quinta-feira (17), a Federação do Comércio do Estado do Rio de Janeiro (Fecomércio-RJ) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) disponibilizaram um ônibus adaptado para oferecer o serviço de banho e tosa solidários para os animais resgatados. A ideia é que o veículo seja pocionado em pontos estratégicos onde há operações de resgate.

O secretário de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento, Marcelo Queiroz, salienta que além de alimento, cuidados médicos e higiene, é fundamental que os animais encontrem acolhimento e amparo. “Todo lar temporário é bem-vindo neste momento. E nós, como Estado, vamos oferecer toda logística para qualquer ONG que queira arrecadar ração e trazer aqui para Petrópolis”.

O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, reforçou a importância de ações e políticas voltadas para a proteção dos animais após a enchentes. “Os animais merecem toda atenção e carinho da nossa parte neste momento. Estão assustados e longe de quem mais confiam. As equipes acolhem, cuidam e alimentam”, finalizou.

Fonte: anda.jor.br

Programa Mundo Animal ano XXII na rádio Mares do Sul FM 87,9 de Marechal Deodoro Alagoas  das oito as nove aos sábados.( está no aplicativo rádios net  e no www. mundoanimalmaceio.com.br)

NÃO COMPRE…….ADOTE… NÃO SE COMPRA UM AMIGO.

Encontro dos pitbulls na praça da Faculdade no dia 20 de março às 15:30h. Informações: 99134 1474

Comissão de Bem Estar Animal da OAS (AL) presidente dra Adriana Alves

Semana de castração de  felinos e 10% de desconto no banho e tosa na Clinshopmaceio  (82 ) 9675 8715

@defesaanimalemacao ( 82 ) 98778 0221

Colaboradores do  programa Mundo Animal ano XXII :

Vereador por Marechal Deodoro  ANDRÉ BOCÃO – gente da gente –  #colacomagente #andrebocao #marechaldeodoro

Consultório veterinário dr Marcelo Lins   99981 5415

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui