Início NOTÍCIAS Itália inclui a proteção dos animais na Constituição

Itália inclui a proteção dos animais na Constituição

192
0

Foto: Divulgação

Em 9 de fevereiro, o Parlamento italiano votou pela inclusão da proteção dos animais na constituição do país, marcando outro marco para a Liga Italiana para a Defesa dos Animais e do Meio Ambiente – Lega Italiana Difesa Animali e Ambiente – (Leidaa) e para a World Dog Alliance (WDA).

Com a alteração, a Constituição garante que a proteção do meio ambiente e dos animais é um “valor fundamental” da nação “no interesse das gerações futuras”.

Berço da cultura europeia, a Itália é amplamente reconhecida como um país de amantes dos animais. Desde 2015, a World Dog Alliance tem trabalhado com a Leidaa, um grupo líder em proteção animal, para fazer da Itália um país modelo de proteção animal para a Europa e o mundo.

A fundadora da World Dog Alliance, Genlin, e a fundadora da Leidaa, Michela Brambilla, ex-ministra italiana da Cultura e Turismo e atual membro do Parlamento, são aliadas e com o mesmo propósito. As duas uniram forças no Parlamento italiano, introduzindo uma série de projetos de lei para proibir o consumo da carne de cães e gatos, para aumentar a punição por roubo de cães, e para incluir a proteção dos animais na Constituição. Realizaram também muitas coletivas de imprensa no Parlamento para aumentar a sensibilização para a questão do bem-estar dos animais na Itália.

Em junho de 2017, Andrea Bocelli, um tenor de renome mundial, foi convidado pela Conselheira Brambilla para filmar um anúncio de serviço público para Leidaa e a World Dog Alliance, apelando ao mundo para proibir o consumo de cães e gatos.

Em 2019, o Conselheiro Brambilla convidou Genlin para ir a Milão, e entregou-lhe o “Prêmio Internacional Amante dos Cães” em nome do Grupo Parlamentar Italiano para os Direitos dos Animais (Intergruppo Parlamentare per i Diritti degli Animali) em reconhecimento à sua notável contribuição para o desenvolvimento da proteção dos animais a nível mundial.

O maior jornal italiano Corriere della Sera publicou também uma entrevista aprofundada para cobrir as realizações de Genlin no domínio da proteção dos animais, que receberam aclamação do público em geral.

A inclusão da proteção dos animais na constituição tem sido um desejo há muito tempo esperado por Genlin. Ela descreve a emenda como histórica, e diz que está profundamente inspirada pelo sucesso do esforço de lobbying de cinco anos no Parlamento italiano.

Genlin expressou o seu desejo de continuar trabalhando estreitamente com a vereadora Michaela Brambilla para promover a inclusão da proteção ambiental e da proteção animal no currículo educacional da Itália, bem como a promulgação de uma Lei de Proteção Animal abrangente.

Fonte: anda.jor.br

Programa Mundo Animal ano XXII na rádio Mares do Sul FM 87,9 de Marechal Deodoro Alagoas  das oito as nove aos sábados.( está no aplicativo rádios net  e no www. mundoanimalmaceio.com.br)

NÃO COMPRE…….ADOTE… NÃO SE COMPRA UM AMIGO.

Encont(18) ro dos pitbulls na praça da Faculdade no dia 20 de março às 15:30h. Informações: 99134 1474

Comissão de Bem Estar Animal da OAS (AL) presidente dra Adriana Alves

Semana de castração de  felinos e 10% de desconto no banho e tosa na Clinshopmaceio  (82 ) 9675 8715

@defesaanimalemacao ( 82 ) 98778 0221

Colaboradores do  programa Mundo Animal ano XXII :

Vereador por Marechal Deodoro  ANDRÉ BOCÃO – gente da gente –  #colacomagente #andrebocao #marechaldeodoro

Consultório veterinário dr Marcelo Lins   99981 5415

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui