Início NOTÍCIAS Thomas Müller, do Bayern de Munique, é denunciado por maus-tratos contra cavalos

Thomas Müller, do Bayern de Munique, é denunciado por maus-tratos contra cavalos

158
0

Muller, Lisa e o cavalo D’Avie (Foto: Reprodução/Instagram)

Depois do caso do bicampeão olímpico de hipismo, o neozelandês Mark Todd, que foi filmado agredindo um cavalo na última quarta-feira (16), agora foi a vez de Thomas Müller, jogador do Bayern de Munique, e sua esposa Lisa Müller, se tornarem alvos de investigações envolvendo maus-tratos a animais.

No caso deles, a acusação é de que teriam obrigado cavalos a realizarem  “atos sexuais não naturais”, conforme noticiou o tablóide britânico The Sun.

Outro jogador de futebol que também esteve nos noticiários foi o zagueiro do West Ham, Kurt Zouma, que na semana passada apareceu em um vídeo agredindo os gatos da família.

Segundo o jornal inglês, Müller e a esposa foram denunciados pela organização alemã Pessoas pelo Tratamento Ético dos Animais (PETA), por forçarem os animais a terem relações sexuais com o objetivo de obter mais sêmen do animal, cuja dose tem valor de mercado de 200 euros, cerca de R$ 1,1 mil reais.

Segundo a denúncia do PETA, um dos principais animais do haras que o jogador do Bayern mantém no interior da Alemanha teria sofrido um ferimento por ter sido forçado a práticas não naturais visando o lucro.

“É horrível que os amantes de cavalos forcem seus animais a praticar atos sexuais para tirar vantagem disso. Os ferimentos sofridos por D’Avie, sob a supervisão de Lisa e Thomas Müller, eram evitáveis e desnecessários”, afirmou a porta-voz do grupo Jana Hoger.

À época, o haras soltou uma nota com uma informação diferente. Segundo os representantes do jogador, D’Avie havia sofrido um acidente.

“Infelizmente, não temos boas notícias. D’Avie não estará disponível nos próximos meses. Durante uma primeira tentativa de teste para se preparar para a época de reprodução, D’Avie escorregou e caiu dramaticamente de lado. Ele sofreu uma lesão no casco e precisará descansar nos próximos meses”, informou o perfil do haras nas redes sociais.

Fonte: anda.jor.br

Programa Mundo Animal ano XXII na rádio Mares do Sul FM 87,9 de Marechal Deodoro Alagoas  das oito as nove aos sábados.( está no aplicativo rádios net  e no www. mundoanimalmaceio.com.br)

NÃO COMPRE…….ADOTE… NÃO SE COMPRA UM AMIGO.

Encontro dos pitbulls na praça da Faculdade no dia 20 de março às 15:30h. Informações: 99134 1474

Comissão de Bem Estar Animal da OAS (AL) presidente dra Adriana Alves

Semana de castração de  felinos e 10% de desconto no banho e tosa na Clinshopmaceio  (82 ) 9675 8715

@defesaanimalemacao ( 82 ) 98778 0221

Colaboradores do  programa Mundo Animal ano XXII :

Vereador por Marechal Deodoro  ANDRÉ BOCÃO – gente da gente –  #colacomagente #andrebocao #marechaldeodoro

Consultório veterinário dr Marcelo Lins   99981 5415

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui