Início NOTÍCIAS Cadela cega e idosa é resgatada em casa abandonada em Petrópolis (RJ)

Cadela cega e idosa é resgatada em casa abandonada em Petrópolis (RJ)

86
0

Bruna Araújo | Redação ANDA

Foto: Giulia Ventura | Metrópolis

Uma equipe do Grupo de Resgate de Animais em Desastre (G.R.A.D) salvou uma cadelinha cega e idosa que estava sozinha em uma casa durante uma operação de busca no Morro da Oficina, em Petrópolis, uma das principais áreas atingidas por deslizamentos. Quando foi resgatada, a cadelinha relaxou e aceitou o conforto do colo de um dos ativistas.

Além da cadelina, mais três cães foram encontrados na região. A coordenadora do G.R.A.D, a veterinária e ativista Carla Sassi, afirma, segundo o portal Metrópolis, que ainda há mais de 20 cães em situação de vulnerabilidade aguardando por resgate em locais de dificil acesso. Muitos moradores estão em busca de seus animais em vários pontos da cidade.

Reencontros

Moradores do Morro da Oficina, em Petrópolis, retornaram ao local afetado pelas enchentes em busca de cães e gatos que, infelizmente, no momento dos delizamentos, foram deixados para trás. A psicóloga Jéssica Barbeto e a mãe reviraram escombros por conta própria e encontraram as suas cadelinhas, Mel e Anny, que ainda estavam na casa. Elas contam que foram acolhidas por um parente, mas não conseguiram dormir pensando se as cachorras estavam bem.

Como elas, muitas pessoas fugiram apenas com as roupas do corpo e não conseguiram salvar seus animais. Felizmente, muitos cães e gatos já foram localizado e reencontram suas famílias. “Não dava pra dormir preocupada com eles. Cochilava e acordava pensando. A gente saiu correndo e não conseguiu pegar. Ainda pensamos em voltar, mas estava chovendo muito. Só conseguimos vir agora que o tempo deu uma melhorada. Não podíamos deixá-las”, disse Jéssica ao Extra.

Além delas, o motorista de aplicativo Joao Sousa também foi ao local salvar o seu cãozinho, Café. “Graças a Deus minha casa não foi atingida. Tem muita lama no quintal, mas depois eu vejo isso. Como ainda pode chover, peguei umas roupas e o Café e vou para casa dwlr parentes. Não dava para deixar ele para trás, é meu companheiro”, afirmou.

Fonte: anda.jor.br

Programa Mundo Animal ano XXII na rádio Mares do Sul FM 87,9 de Marechal Deodoro Alagoas  das oito as nove aos sábados.( está no aplicativo rádios net  e no www. mundoanimalmaceio.com.br) Dia 11 de março aniversário do programa Mundo Animal.

NÃO COMPRE…….ADOTE… NÃO SE COMPRA UM AMIGO.

Enconto dos pitbulls na praça da Faculdade no dia 20 de março às 15:30h. Informações: 99134 1474

Comissão de Bem Estar Animal da OAB (AL) presidente dra Adriana Alves

Semana de castração de  felinos e 10% de desconto no banho e tosa na Clinshopmaceio  (82 ) 9675 8715

@defesaanimalemacao ( 82 ) 98778 0221

Colaboradores do  programa Mundo Animal ano XXII :

Vereador por Marechal Deodoro  ANDRÉ BOCÃO – gente da gente –  #colacomagente #andrebocao #marechaldeodoro

Consultório veterinário dr Marcelo Lins   99981 5415

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui