Início DESTAQUES Cadela presa em gaiola escura e sem comida é resgatada em Goiânia,...

Cadela presa em gaiola escura e sem comida é resgatada em Goiânia, GO

76
0

O Grupo de Proteção Animal (GPA/DEMA) da Polícia Civil de Goiás resgatou uma cadela presa em uma gaiola de ferro extremamente pequena em um imóvel localizado no Residencial Recanto do Bosque, Goiânia.

A ação foi realizada em apuração a denúncia de crime de maus-tratos a animais enviada ao e-mail da unidade (gpagoiania@gmail.com) nessa 5ª feira (17).

De acordo com a PC, a cachorra tinha acesso a apenas um recipiente com água suja de lodo e, sem alimento, estava em estado de extrema magreza.

Além de ficar presa no local insalubre em meio às próprias fezes, a gaiola era coberta por uma espécie de lona, e o animal ficava o tempo todo ali.

Segundo a denúncia, há meses o tutor do animal mantinha a cadela naquelas condições e ia até o local alimentá-la apenas uma vez na semana.

Tutor confirmou a agressão

O denunciante encaminhou um vídeo do animal naquelas circunstâncias, o que facilitou comprovar o fato, e ainda mandou um relato detalhado sobre o crime, viabilizando a comprovação da denúncia.

O tutor confirmou a agressão, e disse que mantinha a cachorra naquelas condições porque ela estava matando suas galinhas. Ele foi conduzido ao GPA, onde foi autuado em flagrante pelo crime de maus-tratos a animais, conforme art. 32, § 1º-A , da Lei 9605/1998, cuja pena de prisão pode chegar até 5 anos, e está à disposição do Poder Judiciário.

Devido à situação grave da cachorra, ela foi encaminhada para o Hospital Veterinário São Francisco de Assis, com o atendimento veterinário sob a responsabilidade do Grupo Vida Lata, que se responsabilizou pelos cuidados e adoção do animal após autorização do Poder Judiciário.

 Foto: Divulgação / PCGO

Fonte: Folha Z

 

Programa Mundo Animal ano XXII na rádio Mares do Sul FM 87,9 de Marechal Deodoro Alagoas  das oito as nove aos sábados.( está no aplicativo rádios net  e no www. mundoanimalmaceio.com.br) Dia 11 de março aniversário do programa Mundo Animal.

NÃO COMPRE…….ADOTE… NÃO SE COMPRA UM AMIGO.

Enconto dos pitbulls na praça da Faculdade no dia 20 de março às 15:30h. Informações: 99134 1474

Comissão de Bem Estar Animal da OAB (AL) presidente dra Adriana Alves

Semana de castração de  caninos e felinos  na Clinshopmaceio  de 21 a 26 de fevereiro (82 ) 9675 8715

@defesaanimalemacao ( 82 ) 98778 0221

Colaboradores do  programa Mundo Animal ano XXII :

Vereador por Marechal Deodoro  ANDRÉ BOCÃO – gente da gente –  #colacomagente #andrebocao #marechaldeodoro

Consultório veterinário dr Marcelo Lins   99981 5415

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui