Início NOTÍCIAS Cachorro agredido por tutores corre risco de morte em Guaíra (SP)

Cachorro agredido por tutores corre risco de morte em Guaíra (SP)

93
0

Thayanne Magalhães

É grave o estado de saúde do cachorro que foi agredido pelos próprios tutores em um posto de combustível em Guaíra (SP), na manhã de segunda-feira (21). O animal foi resgatado do sítio da família e está sob os cuidados da prefeitura em um local que é mantido em sigilo.

Segundo a veterinária Marina Vicente Tristão, chefe do Departamento de Zoonoses e Bem-Estar Animal da Prefeitura, em análise clínica, foi possível observar que o animal tem fraturas na mandíbula e edema nos olhos. Ele corre risco de morrer.

“[Corre risco de morrer] porque a gente ainda não tem o raio-x da parte torácica. Mas se houve alguma fratura de costela, pode ter cometido o pulmão, porque ele estava bem ofegante na hora, então ele corre o risco de morrer, sim”, explicou a veterinário ao G1.

O delegado Evandro Abrão Nacle, responsável pelo caso, informou que os tutores Valmir e Vander Armani devem responder por crime de maus-tratos, com pena de cinco anos de reclusão. Nesta fase, segundo o delegado, o delito é inafiançável.

“Eles contaram que o cachorro estava tentando agredir as pessoas, o que a gente não vê no vídeo, e o animal já tinha mordido um outro animal da família, o que também não ficou comprovado. Não justifica a conduta dos dois”.

Eles estão presos à disposição da Justiça na Cadeia Pública de Colina (SP).

O crime

Em um vídeo filmado por testemunhas é possível ver Vander chutando o cachorro por pelo menos cinco vezes para depois Valmir dar uma paulada na cabeça do animal, que chegou a desmaiar e ainda foi arrastado por Vander por alguns metros.

Os tutores do cachorro são pai e filho e proprietários de um comércio de pneus que fica ao lado do posto onde aconteceram as agressões, no centro da cidade.

A defesa deles informou que eles não vão se manifestar sobre o assunto.

 (Foto: Reprodução)

Fonte: anda.jor.br

Programa Mundo Animal ano XXII na rádio Mares do Sul FM 87,9 de Marechal Deodoro Alagoas  das oito as nove aos sábados.( está no aplicativo rádios net  e no www. mundoanimalmaceio.com.br) Dia 11 de março aniversário do programa Mundo Animal.

NÃO COMPRE…….ADOTE… NÃO SE COMPRA UM AMIGO.

Enconto dos pitbulls na praça da Faculdade no dia 20 de março às 15:30h. Informações: 99134 1474

Comissão de Bem Estar Animal da OAB (AL) presidente dra Adriana Alves

Semana de castração de  caninos e felinos  na Clinshopmaceio  de 21 a 26 de fevereiro (82 ) 9675 8715

@defesaanimalemacao ( 82 ) 98778 0221

Colaboradores do  programa Mundo Animal ano XXII :

Vereador por Marechal Deodoro  ANDRÉ BOCÃO – gente da gente –  #colacomagente #andrebocao #marechaldeodoro

Consultório veterinário dr Marcelo Lins   99981 5415

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui