Início NOTÍCIAS Cadela cega e idosa é resgatada em casa abandonada em Petrópolis, RJ

Cadela cega e idosa é resgatada em casa abandonada em Petrópolis, RJ

97
0

Durante a busca incessante por sobreviventes no Morro da Oficina, que deslizou após a forte chuva que atingiu Petrópolis, na Região Serrana do Rio, uma cadela trouxe esperança de que vítimas com vida possam ser encontradas.

A cachorra idosa, que é cega, foi resgatada dentro de uma casa abandonada por uma família que tentou se salvar da tragédia. A cadela foi retirada da residência, na manhã de quinta-feira (17/2), pelo Grupo de Resgate de Animais em Desastre.

Além da cadela preta, que encontrou conforto e consolo no colo de um dos agentes, outros três cachorros foram resgatados próximos ao local. De acordo com a coordenadora do Grupo de Resgate de Animais, Carla Sassi, pelo menos 20 cães ainda precisam ser resgatados, mas estão em locais de difícil acesso.

Além de assustados, os animais estão com fome e sede. Na quarta-feira (16/2), um cachorro de grande porte foi encontrado por moradores e voluntários em meio aos escombros do Morro da Oficina.

Bombeiros usam cães

Os cães oficiais e treinados do Corpo de Bombeiros são utilizados para tentar encontrar vítimas nos bairros onde aconteceram o deslizamento.

Os agentes até pedem para os voluntários ficarem em silêncio enquanto os cachorros farejam, justamente para tentarem ouvir ao barulho ou pedido de ajuda em meio aos escombros.

Até o momento, são 105 mortos confirmados na tragédia e, pelo menos 134 pessoas seguem desaparecidas, segundo informou a Delegacia de Descoberta de Paradeiros do Rio.

Foto: Luciano Belfort / Especial Metrópoles

Por Giulia Ventura

Fonte: Metrópoles

 

Programa Mundo Animal ano XXII na rádio Mares do Sul FM 87,9 de Marechal Deodoro Alagoas  das oito as nove aos sábados.( está no aplicativo rádios net  e no www. mundoanimalmaceio.com.br) Dia 11 de março aniversário do programa Mundo Animal.

NÃO COMPRE…….ADOTE… NÃO SE COMPRA UM AMIGO.

Enconto dos pitbulls na praça da Faculdade no dia 20 de março às 15:30h. Informações: 99134 1474

Comissão de Bem Estar Animal da OAB (AL) presidente dra Adriana Alves

Semana de castração de  caninos e felinos  na Clinshopmaceio  de 21 a 26 de fevereiro (82 ) 9675 8715

@defesaanimalemacao ( 82 ) 98778 0221

Colaboradores do  programa Mundo Animal ano XXII :

Vereador por Marechal Deodoro  ANDRÉ BOCÃO – gente da gente –  #colacomagente #andrebocao #marechaldeodoro

Consultório veterinário dr Marcelo Lins   99981 5415

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui