Início NOTÍCIAS Veterinários estão otimistas com melhora da gatinha Vitória que passou 8 dias...

Veterinários estão otimistas com melhora da gatinha Vitória que passou 8 dias soterrada em Petrópolis

194
0

Pedro Duran

Enrolada em uma manta no colo da veterinária, a gatinha caramelo observava tudo em sua volta na clínica veterinária pouco antes das oito da noite de quarta-feira (23).

Miando e se espreguiçando a caminho de um ecocardiograma, a gata ensaiava os primeiros movimentos com o corpo depois de ter ficado 8 dias presa entre escombros de um dos pontos de deslizamento na cidade de Petrópolis.

Expressiva e resistente, ela foi chamada de Vitória e, embora não tenha um dono, neste momento não está disponível para a adoção. É que uma das mulheres que a transportou depois do resgate, ajudando no socorro, já manifestou interesse em ficar com ela. Mas antes disso, a gata deve ficar cerca de um mês internada para que recupere peso e nutrientes perdidos ao longo dos últimos dias.

“Ela vem apresentando melhora, ela tem uma resposta muito boa ao tratamento, está sendo monitorada por toda equipe”, contou à CNN a médica veterinária Letícia Costa, que está cuidando pessoalmente dela na Clinipet, uma clínica particular que foi transformada em uma espécie de “hospital de campanha animal”.

“Ela ainda precisa de muitos cuidados porque apresenta muitos ferimentos pelo corpo, provavelmente por ter ficado muitos dias em contato com a lama sem comer”, diz Letícia.

Um frasco de soro foi instalado pra que ela pudesse começar a se recuperar da desidratação.

A gatinha foi resgatada dos escombros no Morro da Oficina, em Petrópolis, na quarta-feira (23), após passar ao menos nove dias soterrada devido ao deslizamento causado pela chuva na região. A tragédia na cidade serrana do Rio de Janeiro já causou mais de 200 mortes.

O resgate do animal foi conduzido pelo Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro, que ainda busca sobreviventes nas áreas de deslizamento de terra causado pela chuva. A imagem foi divulgada pelo governo do estado nas redes sociais oficiais.

Fonte: CNN///// Foto: Pedro Duran/CNN

Programa Mundo Animal ano XXII na rádio Mares do Sul FM 87,9 de Marechal Deodoro Alagoas  das oito as nove aos sábados.( está no aplicativo rádios net  e no www. mundoanimalmaceio.com.br) Dia 11 de março aniversário do programa Mundo Animal.

NÃO COMPRE…….ADOTE…CASTRAR É A SOLUÇÃO.

Enconto dos pitbulls na praça da Faculdade no dia 20 de março às 15:30h. Informações: 99134 1474

Comissão de Bem Estar Animal da OAB (AL) presidente dra Adriana Alves

Semana de castração de  caninos e felinos  na Clinshopmaceio  de 21 a 26 de fevereiro (82 ) 9675 8715

@defesaanimalemacao ( 82 ) 98778 0221

Colaboradores do  programa Mundo Animal ano XXII :

Vereador por Marechal Deodoro  ANDRÉ BOCÃO – gente da gente –  #colacomagente #andrebocao #marechaldeodoro

Consultório veterinário dr Marcelo Lins   99981 5415

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui