Início NOTÍCIAS Elefante resgatado reencontra homem que a criou para apresentar seu filhote

Elefante resgatado reencontra homem que a criou para apresentar seu filhote

45
0

  (Foto: Sheldrick Wildlife)

Sunyei é uma elefante resgatada do deserto africano quando tinha apenas uma semana de vida, infelizmente órfã após ter perdido sua mãe. Um elefante bebê pode enfrentar muitos riscos se abandonado. Mas o destino de Sunyei mudou completamente quando ela encontrou pessoas maravilhosas que a ajudaram a se crescer um elefante saudável e forte.

A Sheldrick Wildlife Trust é uma das organizações pioneiras em conservação de vida selvagem e habitat na África Oriental. Assim, eles resgataram o elefante para tomar conta. Foi lá que o animal conheceu Benjamin, um homem que, com sua infinita bondade e amor, faz um trabalho incrível como guardião.

De certo modo, Benjamin cumpre o papel de mãe de elefantes órfãos como Sunyei. “Ele organiza o cuidado e o bem-estar dos órfãos e, em última instância, garante que eles estejam sempre felizes e saudáveis”, comentou Rob, diretor da organização.

Graças ao homem, Sunyei conseguiu crescer um elefante feliz e saudável. Além disso, com ele e outros cuidadores, ela aprendeu o que precisava para sobreviver na natureza. No entanto, o elefante formou um vínculo especial com Benjamin. Eles pareciam estar ligados de alguma forma, e têm sido melhores amigos por anos.

Visita ao fiel amigo

Quando estava pronta para começar sua vida na natureza, mesmo rodeada por outros elefantes, Sunyei nunca esqueceu daquele que fez tanto por ela. Surpreendentemente, cerca de duas décadas após o resgate, a elefante decidiu sair da selva para visitar seu fiel amigo Benjamin. Mas ela não voltou sozinha, Sunyei trouxe seu próprio filhote com ela, para que o homem que a criou pudesse conhecê-lo.

“Um elefante plenamente crescido e selvagem tinha o desejo de apresentar o novo bebê naquela manhã à família humana que a criou diz muito sobre sua inteligência e seu senso de família: não podemos pensar em outra razão que não fosse ela. Ela voltou em segurança para mostrar seu novo bebê aos seus cuidadores, com os quais ela ainda tem laços estreitos”, disse Rob.

A organização felizmente filmou o momento emocionante em que Sunyei se reúne com seu guardião. “Simplesmente mágico. O cuidador principal Benjamin conhece um elefante órfão que ele ajudou a criar, voltou com sucesso à natureza, mas voltou para cumprimentá-lo”, escreveram em uma publicação no Twitter.

Após o reencontro, todos na organização ficaram verdadeiramente maravilhados. Faz pouco mais de 10 anos que o elefante voltou à natureza e 20 anos que ela viu pela primeira vez o homem que cuidava dela. Apesar de todos os anos, Sunyei nunca esqueceu Benjamin, com quem sem dúvida tem uma bela ligação.

Amizade forte

Desde então, Sunyei volta com bastante frequência para encontrar seu cuidador. Talvez o elefante veja Benjamin como o melhor pai adotivo para seu bebê. De acordo com os membros da organização, é realmente gratificante ver a Sunyei voltar.

“Embora Sunyei tenha crescido chamando Benjamin e nossos cuidadores de sua família, ainda assim, qualquer interação de seus cuidadores com ela é sempre nos seus termos. É isso que torna este momento tão especial, que ela escolheu compartilhar este momento com Benjamin e eu confio nele para fazê-lo”.

Por Evelyn Assis

Fonte: Tribuna de Jundiaí

 

PROGRAMA  Mundo Animal ano XXII na rádio Mares do Sul FM 87,9 de Marechal Deodoro Alagoas  das oito as nove aos sábados.( está no aplicativo rádios net  e no www. mundoanimalmaceio.com.br)

Vereadora por Maceió ( AL ) Teca Nelma é a madrinha do DEFESA ANIMAL EM AÇÃO

CADEIA PRA QUEM MALTRATAR ANIMAIS…

Na  Clinshopmaceio  CASTRAÇÃO DE CANINOS E FELINOS DE 27 DE JUNHO A 02 DE JUlHO  : ( 82 ) 9675 8715

Abrigo São Cão contrata 01 cozinheira e 02  tratadores

Local: Marechal Deodoro Alagoas

Enviar curriculum para monicalm419@gmail.com

Fone: 99613 9970

Vereador por Marechal Deodoro (AL) ANDRÉ BOCÃO – gente da gente –Acompanhe o vereador nas redes socIais :::  #colacomagente #andrebocao #marechaldeodoro

Consultório veterinário dr Marcelo Lins  NA CAMBONA EM MACEIÓ ALAGOAS : 99981 5415

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui