Início DESTAQUES SAÚDE & CIDADANIA COM O VICE GOV. DR WANDERLEY NETO : Feliz...

SAÚDE & CIDADANIA COM O VICE GOV. DR WANDERLEY NETO : Feliz ano novo

45
0

Recentemente, em conversa amena com amigos, concordamos todos com a sensação de que hoje, diferente de anos atrás, o tempo passa mais rápido. Lembro a “demora” angustiante com que se passaram os anos na minha adolescência até atingir os dezoito anos. Hoje mal celebramos o ano que chega e logo já vislumbramos o seu fim. Acompanhamos sua célere marcha com datas como carnaval, São João, ou acontecimentos como a Copa do Mundo de futebol, as eleições e por ai vai. De data em data, de evento em evento o tempo vai nos consumindo. Nos últimos dois anos, com os efeitos da pandemia da Covid-19, as medidas sanitárias e as incertezas do futuro, o tempo foi muito mais impiedoso e fugaz. Mas será que isto é só impressão ou realmente os dias se escoam rapidamente a cada ano que passa? Pode ser só impressão, mas o teólogo Leonardo Boff expôs uma teoria do físico alemão W. O. Schumann, de 1952, que tenta explicar este fenômeno. Segundo a “Ressonância de Schumann”, existe entre a terra e a base da ionosfera, mais ou menos a 100 Km de altitude, um campo eletromagnético que sempre vibrou na freqüência de 7,83 pulsações por segundo. O nosso cérebro acompanha em Hertz a freqüência deste marca-passo, assim como todos os fenômenos da natureza. Acontece que a partir dos anos 80 e 90, segundo estudos, esta freqüência acelerou e saiu de 7,83 para atingir de 11 a 13 Hertz. Desta forma, o tempo da jornada de 24 horas passou a ser sentida como se fosse de apenas 16 horas. Simplificando: o coração do mundo disparou e só nos resta acompanhar este biorritmo para não ser atropelado. Saindo da teoria à prática, o que nos importa e aproveitar o tempo e celebrar a vida. E nada mais oportuno que uma prosa poética de Carlos Drummond de Andrade que diz: “quem teve a idéia de cortar o tempo em fatias, a que se deu o nome de ano, foi um individuo genial. Industrializou a esperança fazendo-a funcionar no limite da exaustão. Doze meses dão para qualquer ser humano se cansar e entregar os pontos. Aí entra o milagre da renovação e tudo começa outra vez com outro número e outra vontade de acreditar que daqui para a frente vai ser diferente…” Para você, desejo, de coração, um sonho realizado. O amor esperado. A esperança renovada. Para você desejo todas as coisas boas desta vida. Todas as alegrias que puder sorrir. Todas as músicas que puder emocionar. Para você neste ano, desejo que os amigos sejam mais cúmplices, que sua família esteja mais unida, que sua vida seja mais bem vivida. Gostaria de lhe desejar tantas coisas mas nada seria suficiente… então desejo apenas que você tenha muitos desejos. Desejos grandes e que eles possam te mover a cada minuto, ao rumo da sua FELICIDADE”. Palavras do mestre. Assino embaixo. Feliz ano novo.

Fonte e foto: tribunahoje.com

Um blog de um alagoano que tem muita história de vida e tantas estórias pra contar. Um espaço dedicado à cidadania, à saúde, às políticas públicas e ao sentimento de ver e viver Alagoas. 

Sou José Wanderley Neto. Nasci em Cacimbinhas, Alagoas, Brasil. Sou Cardiologista e Cirurgião Cardiovascular. Em Maceió e no Nordeste, implantei a cirurgia cardíaca no ano de 1978 e realizei o 1º transplante de coração há mais 30 anos. No linear da vida profissional, eu e minha equipe já realizamos mais de 22 mil cirurgias e 50 transplantes. E, com 50 anos de medicina, continuo minha missão de cuidar de pessoas e defender a vida.

 

PROGRAMA  Mundo Animal ano XXII na rádio Mares do Sul FM 87,9 de Marechal Deodoro Alagoas  das oito as nove aos sábados.( está no aplicativo rádios net  e no www. mundoanimalmaceio.com.br)

Vereadora por Maceió ( AL ) Teca Nelma é a madrinha do DEFESA ANIMAL EM AÇÃO

CADEIA PRA QUEM MALTRATAR ANIMAIS…

Na  Clinshopmaceio  CASTRAÇÃO DE CANINOS E FELINOS DE 20 A 26 DE JUNHO  : ( 82 ) 9675 8715

Abrigo São Cão contrata 01 cozinheira e 02  tratadores

Local: Marechal Deodoro Alagoas

Enviar curriculum para monicalm419@gmail.com

Fone: 99613 9970

Vereador por Marechal Deodoro (AL) ANDRÉ BOCÃO – gente da gente –Acompanhe o vereador nas redes socIais :::  #colacomagente #andrebocao #marechaldeodoro

Consultório veterinário dr Marcelo Lins  NA CAMBONA EM MACEIÓ ALAGOAS : 99981 5415

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui