Início DESTAQUES Prefeito sanciona lei que permite animal de estimação em ônibus de João...

Prefeito sanciona lei que permite animal de estimação em ônibus de João Pessoa, PB

34
0

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), sancionou, na segunda-feira (27), uma lei que permite a entrada de animais de estimação e cães-guia em transporte público. Por se tratar de uma norma municipal, a norma vale apenas para a capital paraibana, não incluindo as  cidade vizinhas da Região Metropolitana.

Apesar da permissão, os animais de estimação que a lei contempla são cachorros e gatos de até 10kg. Ou seja, só poderão entrar em transportes públicos os de pequeno porte, no máximo dois e dentro de caixas apropriadas, além de ficarem em locais selecionados pela empresa de ônibus.

No caso dos cães-guias, que são cachorros de porte maior, o peso é irrelevante. Mas o portador se limita a um por viagem, e também possuem lugares específicos dentro da condução. Além disso, a lei já está em vigor em todo território pessoense.

Fonte e foto: Mais PB

 

PROGRAMA  Mundo Animal ano XXII na rádio Mares do Sul FM 87,9 de Marechal Deodoro Alagoas  das oito as nove aos sábados.( está no aplicativo rádios net  e no www. mundoanimalmaceio.com.br)

Vereadora por Maceió ( AL ) Teca Nelma é a madrinha do DEFESA ANIMAL EM AÇÃO

CADEIA PRA QUEM MALTRATAR ANIMAIS…

Na  Clinshopmaceio  CASTRAÇÃO DE CANINOS E FELINOS DE 27 DE JUNHO A 02 DE JUlHO  : ( 82 ) 9675 8715

Abrigo São Cão contrata 01 cozinheira e 02  tratadores

Local: Marechal Deodoro Alagoas

Enviar curriculum para monicalm419@gmail.com

Fone: 99613 9970

Vereador por Marechal Deodoro (AL) ANDRÉ BOCÃO – gente da gente –Acompanhe o vereador nas redes socIais :::  #colacomagente #andrebocao #marechaldeodoro

Consultório veterinário dr Marcelo Lins  NA CAMBONA EM MACEIÓ ALAGOAS : 99981 5415

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui