Início NOTÍCIAS Após denúncia, força-tarefa resgata cães abandonados na zona oeste do Rio

Após denúncia, força-tarefa resgata cães abandonados na zona oeste do Rio

353
0

Uma força-tarefa resgatou nesta terça-feira (9) cinco cães abandonados de um imóvel de Vargem Pequena, Zona Oeste do Rio. É o segundo salvamento em menos de um mês.Um casal e três filhotes da raça american bully estavam desnutridos e com feridas pelo corpo.

“Recebi a denúncia de vizinhos. Os animais não se alimentavam há vários dias”, afirmou o vereador Luiz Carlos Ramos Filho, presidente da Comissão de Defesa dos Animais da Câmara Municipal do Rio.

Denuncie

Só nos três primeiros meses desse ano, o programa Linha Verde, do Disque Denúncia, registrou 854 denúncias de maus-tratos a animais. Dessas denúncias, 125 citavam que os animais estavam em situação de abandono.

Segundo o programa Linha Verde, cães, gatos e cavalos são os animais mais vitimados. Entre os relatos estão falta de alimentação, abandono, espancamento, animais presos e acorrentados e outras crueldades.

As solicitações de resgate ou denúncias podem ser feitas pelo telefone 1746, ou pelo site, em qualquer dia da semana, inclusive domingos e feriados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui