Início Sem categoria Cachorros são brutalmente queimados em Rio Grande da Serra, SP

Cachorros são brutalmente queimados em Rio Grande da Serra, SP

345
0

Três cachorros em situação de rua – uma fêmea e dois filhotes – foram vítimas de atos de extrema crueldade, em Rio Grande da Serra.

Os animais sofreram graves queimaduras após serem atingidos por água fervente, na última semana.

De acordo com denúncias recebidas pela Folha, a responsável pelo ato teria jogado a água propositalmente enquanto os animais estavam deitados na calçada.

O motivo seria o choro dos filhotes. A cadela e seus filhotes foram socorridos por moradores e se encontram na Clínica Veterinária Rio Grande, sob os cuidados da doutora Suellen Luz.

O ocorrido chegou ao conhecimento de José Eduardo Martinelli, atual secretário jurídico adjunto e membro da comissão de proteção e bem-estar animal da OAB/SP.

Martinelli afirmou que o caso foi encaminhado à Polícia Civil do município.

Segundo informações apuradas pela Folha, junto ao Setor de Investigações de Rio Grande da Serra, a acusada já foi identificada e ouvida, tendo ela declarado que somente jogou água do banho de seu bebê pela janela do banheiro porque os cachorros estavam latindo muito.

A Polícia Civil ainda solicita a presença de testemunhas do ocorrido, para que o caso seja encaminhado ao Judiciário.

Os moradores de Rio Grande da Serra seguem se mobilizando em prol dos animais. Já foram realizadas rifas para levantar parte do dinheiro utilizado para cobrir os custos do tratamento, além da arrecadação feita por meio de depósitos.

A ajuda também pode ser feita diretamente na Clínica Veterinária, onde os três animais estão internados.

Fotos Reprodução

Por Thainá Maria

Fonte:olharanimal.org

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui