Início DESTAQUES Pequenos filhotes sem pelos encontrados em um balde estão tão felizes por...

Pequenos filhotes sem pelos encontrados em um balde estão tão felizes por estarem seguros

340
0

Quando uma família olhou para o quintal uma manhã e notou um balde azul na grama, eles ficaram confusos porque o balde não era deles. A confusão se transformou em choque quando eles perceberam que havia movimento dentro do balde, e encontraram quatro pequenos filhotes sem pelos, claramente precisando de ajuda.

Ainda em estado de choque, mas querendo ajudar, a família imediatamente entrou em contato com a RSPCA. A inspetora Rebecca Timberlake atendeu ao chamado e saiu para recolhe-los, e não acreditou em seus olhos quando viu os filhotes pequenos e doentes.

“Não posso acreditar no estado em que esses pobres filhotes estão, eles estão quase completamente sem pelos, com a pele vermelha e irritada”, disse Timberlake em um comunicado à imprensa. “É completamente inaceitável deixar um animal chegar a esse estado, ainda mais uma ninhada de cachorrinhos, e depois abandoná-los”.

Timberlake levou os filhotes diretamente para um veterinário, que confirmou que eles estavam sofrendo de um caso extremo de sarna. Eles também estavam incrivelmente desidratados, e dois deles tinham alguns problemas oculares também. O veterinário começou a tratá-los imediatamente e, em seguida, todos os quatro foram transferidos para o Millbrook Animal Center da RSPCA para continuar seu tratamento e recuperação.

“Os filhotes estarão tomando medicamentos pelo futuro próximo, bem como banhos regulares”, disse Timberlake.

Apesar de seu início difícil, os filhotes logo começaram a se animar graças ao tratamento e à abundância de comida e água, e agora estão se acomodando bem e melhorando a cada dia. Agora que estão seguros e bem cuidados, eles podem finalmente começar a agir como cachorrinhos, e todo mundo fica animado em vê-los crescer e se recuperar à medida que as semanas passam.

“Estamos realmente esperançosos de que eles tenham um futuro brilhante pela frente, mas será um longo caminho para a recuperação antes que eles estejam lutando e voltem a crescer”, disse Timberlake. “Eles foram chamados de El, Mike, Dustin e Lucas (personagens do programa de TV “Stranger Things”), já que eles parecem ser “coisas estranhas” no momento!”

Clicar sobre a imagem para editar ou atualizar.

Remover imagem destacada

Foto: RSPCA

Com seus novos nomes e muito amor dos funcionários do abrigo, esses filhotes estão prontos para enfrentar sua jornada de recuperação de frente, e em pouco tempo todos estarão prontos para partir para seus incríveis novos lares.

Por Caitlin Jill Anders / Tradução de Ana Carolina Figueiredo

Fonte: The Dodo

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui