Início NOTÍCIAS Polícia resgata cães abandonados em casa de homem reincidente no crime de...

Polícia resgata cães abandonados em casa de homem reincidente no crime de maus-tratos

190
0

Dezenas de cachorros mantidos em uma casa abandonada em Campo Grande (MS) foram resgatados na manhã de quinta-feira (25). Com a ajuda de um chaveiro, agentes da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista (Decat) abriram a casa, localizada no bairro Carandá Bosque.

Foto: Pixabay/Ilustrativa

Os cães não recebiam comida e água de maneira adequada e havia muitas fezes e carrapatos no imóvel. As informações são do G1.

“Meu pai de 90 anos, minha mãe de 82 com problema neurológico, o barulho dos cachorros incomodam muito, não dá para aguentar, o mau cheiro vem dentro de casa, mosquito, mosca, incomoda muito, e o maus-tratos dos cachorros que incomoda e a gente não pode fazer nada”, disse uma vizinha da casa, Maria Aparecida Leite.

Os cães foram levados para o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ). “Os cães irão passar por uma avaliação porque serão feitos autos para encaminhar para a delegacia. A gente realiza alguns exames neles para verificar a saúde e estando ok com a saúde deles, eles serão disponibilizados para adoção”, afirmou a agente do CCZ, Heloísa Gonçalves Oliveira.

O tutor dos cachorros já foi condenado pelo crime de maus-tratos a animais em 2016 e está cumprindo pena que o obriga a prestar serviços comunitários por 3 anos. A polícia tenta localizá-lo agora para que responda pelo caso atual.

Fonte: anda.jor.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui