Início DESTAQUES Protestos pela Amazônia são convocados em mais de 40 cidades do mundo

Protestos pela Amazônia são convocados em mais de 40 cidades do mundo

237
0

Mais de 40 cidades do Brasil e de outros países convocaram protestos em prol da Amazônia após a floresta ser destruída por um incêndio de grandes proporções. Dados indicam que a região amazônica tem sofrido com o aumento das queimadas e do desmatamento.

Em São Paulo, segundo informações do Observatório do Clima, a manifestação foi realizada nesta sexta-feira (23), às 18h, no MASP. No mesmo dia tem protesto marcado no Rio de Janeiro, às 17h, na Cinelândia. A cidade carioca também convocou um ato para o domingo (25), às 14h, na Praia de Ipanema.

Cidades do interior dos estados também convocaram manifestações, como Juiz de Fora e Uberlândia, em Minas Gerais, que irão às ruas no sábado (24), às 16h, no Parque Halfeld e na Praça Ismene Mendes, respectivamente.

No estado de São Paulo, pelo menos nove cidades, incluindo a capital, realizarão protestos. Dentre os municípios do interior estão Campinas, com ato no sábado (24), às 16h, na avenida Francisco Glicério; Marília, com protesto também no sábado (24), às 10h, na Represa Cascata; e Bauru, que convoca manifestação na mesma data, às 15h, no Bosque da Comunidade.

Fora do Brasil, segundo informações da UNE, há manifestações marcadas nos seguintes locais: Cidade do México, no domingo (25), às 11h, no Monumento Angel de Lá Independência; Salamanca, na Espanha, nesta sexta-feira (23), às 19h, na Plaza Mayor; Sidney, na Austrália, no domingo (25), às 11h, na Sidney City; Cologne, na Alemanha, no domingo (25), às 13h, na Kölder Dom; Madrid, na Espanha, nesta sexta-feira (23), às 12h, na Embaixada do Brasil; Quito, no Equador, nesta sexta-feira (23), às 14h, na Embaixada do Brasil; Lima, no Peru, nesta sexta-feira (23), às 14h30, no Consulado do Brasil; Kempten, na Alemanha, nesta sexta-feira (23), às 13h, no St. George’s Hall; Pamplona, na Espanha, nesta sexta-feira (23), às 17h30, na Plaza Del Castillo; Turim, na Itália, nesta sexta-feira (23), às 17h, na Piazza Castello; Montevideo, no Uruguay, nesta sexta-feira (23), na Embaixada do Brasil; Guate, na Guatelama, nesta sexta-feira (23), às 12h30, na Embaixada do Brasil.

ALAGOAS

Maceió: 24 de agosto, às 14h, Orla

Foto: Araquém Alcântara

Fonte: anda.jor.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui