Um cavalo resgatado que estava em tratamento desapareceu em Vera Cruz na noite da última sexta-feira, 23. O caso ocorreu em uma propriedade na Rua Ernesto Wild. De acordo com a protetora de animais Ana Paula Riss da Silva, a égua que ganhou o nome de Patrícia ainda está fazendo medicação. “É bem complicado perder um animal assim”, desabafa. “É triste isso. Todos que estávamos cuidando dela veio uma sensação de tristeza.”
Patrícia havia sido resgatada há cerca de dois meses e recolhida para tratamento. O equino, recolhido pela Prefeitura estava sendo cuidado por um grupo de protetores independentes. Ela é de cor mostarda com uma faixa branca na testa e tem um ferimento na perna esquerda traseira. O machucado já havia cicatrizado, mas a infecção retornou e estava novamente em tratamento diário. O animal também estava com a crina tosada, porque havia muitos ferimentos.
O grupo que cuidava do animal suspeita que a égua possa ter sido alvo de furto abigeato, já que foi encontrado um corte na cerca, próximo ao campo onde ela estava. “Eu acredito que foi levada na sexta à noite ainda, por que fui a Santa Cruz buscar minha filha pelas 23h30 e ela reparou na volta que havia só um cavalo no campo. Como era noite disse para ela que a Patrícia poderia estar deitada. Vim cedo ontem já que é perto de casa e não a localizei mais. Fizemos buscas em todo o campo, já que é um campo grande, mas ainda estou procurando”, explica Ana Paula.
Informações a respeito do paradeiro do animal podem ser comunicados à Brigada Militar pelo 190 ou pelo telefone 3718 1384.
Foto: Reprodução
Por Paola Severo
Fonte: GAZ