Início DESTAQUES Faculdade assume responsabilidade por tratamento de cadela esfaqueada por vigilante dentro do...

Faculdade assume responsabilidade por tratamento de cadela esfaqueada por vigilante dentro do campus

289
0

Por David Arioch

(Foto: Reprodução)

Após a repercussão do esfaqueamento da cadelinha Nemeria dentro do Campus Turu I da Faculdade Pitágoras São Luís (MA), a direção da instituição emitiu um comunicado informando que está acompanhando de perto a situação do animal para que receba o melhor tratamento possível.

“Vamos assumir todas as despesas referentes à cirurgia e aos demais cuidados necessários. Ela foi operada nesta noite [27], está sedada e sem risco de morte”, garantiu a instituição, acrescentando que se dispôs a contribuir com as investigações.

A Faculdade Pitágoras declarou por meio das mídias sociais que repudia qualquer ato de violência contra animais, e que afastou o vigilante terceirizado responsável pelo crime.

Segundo a ONG Dindas Formiguinha, que também acompanha o caso, Nemeria sempre foi muito querida pelos estudantes do campus. Depois de perder um olho e ter outro recolocado no lugar, a cadelinha deve passar por mais exames. Nemeria continua internada no Hospital Veterinário Quatro Patas, no bairro São Francisco.

Fonte: anda.jor.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui