Os gatos podem ser conhecidos por ter sete vidas, mas alguns cães também são bastante afortunados.
Uma cachorra chamada Dani, encontrada na beira de uma estrada de Ohio com o focinho fechado com fita adesiva e o pescoço cortado, é um desses animais sortudos, de acordo com o departamento do xerife do Condado de Butler, nos EUA.
“Não toleraremos estas ações. Nem agora, nem nunca”, disse o xerife Richard Jones em um tuíte no último dia 23.
Dani foi encontrada no dia 17 de agosto, quando um residente do município de Madison a encontrou enquanto caminhava. Foi levada a um veterinário local, onde descobriram que ela tinha um microchip com informações de um abrigo em Cincinnati.
A Guarda Canina do xerife do Condado de Butler investiga o caso e pede ajuda à comunidade para localizar o tutor de Dani.
“Isto é terrível”
“Isto é terrível, as palavras não conseguem descrever o desgosto que sinto neste momento, trabalharemos diligentemente para encontrar quem fez isso e ter justiça”, disse Jonas em um comunicado.
Enquanto isso, a comunidade se uniu para ajudar não somente a encontrar a pessoa responsável, mas também para encontrar um lar para Dani.
“Como faço uma doação para o cuidado e a recuperação deste pobre e doce bebê? Estou doente com isso e prefiro ajudar ao invés de pensar na negatividade”, publicou uma pessoa no Facebook.
Outra perguntou: “Eu adoraria dar um lar amoroso a essa cachorra. Posso preencher um formulário?”
O departamento do xerife disse em um comunicado que “está trabalhando para que ela melhore neste momento”, mas agradeceu a todos pelo apoio.
Por Leah Asmelash / Tradução de Alice Wehrle Gomide
Fonte e foto CNN Español