Início DESTAQUES Touro é assassinado após reagir e ferir 19 pessoas ao tentar fugir...

Touro é assassinado após reagir e ferir 19 pessoas ao tentar fugir de arena

301
0

Clicar sobre a imagem para editar ou atualizar.

Remover imagem destacada

Os touros são explorados constantemente na Espanha – seja em touradas, corridas de touros, eventos etc. Apesar das touradas terem sido proibidas na Catalunha, no nordeste da Espanha, os eventos envolvendo os animais ainda são comuns.

Um touro assustado conseguiu pular a cerca que separava a plateia da arena em um evento em Vidreres, na Catalunha, e feriu dezenove pessoas enquanto tentava fugir. A maioria dos espectadores correram, mas alguns tentaram agarrar sua cauda e chifres enquanto ele procurava escapar.

O animal conseguiu encontrar uma saída que levava até o estacionamento, mas foi baleado por um policial e morreu imediatamente.

O evento, onde um grupo de homens atiçava e provocava o touro na arena, foi extremamente criticado por ativistas em defesa dos direitos animais. Dezenas expressaram sua revolta nas redes sociais, afirmando que é hipocrisia proibir as touradas na Catalunha e mesmo assim permitir que eventos como este continuem.

Os touros são submetidos a intenso estresse e abalo psicológico, além de ferimentos físicos. Não é incomum ver os animais, desesperados, indo em direção aos seres humanos para tentar escapar. Assustados, os touros seguem seus instintos e tentam se defender da tortura, avançando naqueles que se colocam no caminho.

Foto: Twitter/paulaclapess

Fonte: anda.jor.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui