Casos de crueldade animal estão se tornando normais progressivamente. É hora de se conceber algumas leis severas contra a crueldade de certos indivíduos que tratam as criaturas insensível e impiedosamente.
Há pouco tempo, um cão sofreu ferimentos dolorosos no último dia 5 depois ter sido amarrado a um veículo de duas rodas e arrastado por cerca de um quilômetro ao longo de uma estrada movimentada do bairro Secunderabad, em Hyderabad, Índia.
O incidente veio à luz quando um ativista de direitos dos animais, Vadlamani Murthy, tirou fotos do incidente medonho e impediu o motorista de machucar ainda mais o animal.
O cão de rua, que vagava por dentro das instalações da Wesley Boys High School em PG Road, foi amarrado a um veículo de duas rodas pelo vigia da escola, G. Srinivas. O diretor, K. Jaswanth Roy, disse a Srinivas para afugentar o animal das instalações da escola.
Alguns dias atrás, um incidente chocante de um cão de rua que foi espancado por seguranças em Mumbai se tornou viral. O cão tentava se abrigar da chuva pesada em um complexo residencial e os seguranças bateram nele impiedosamente com barras de ferro. No vídeo que se tornou viral, o cão pode ser visto lutando. Mais tarde, o pobre cão morreu.
Incidentes como estes testemunham a natureza rasa dos seres humanos que são cegados pelo sucesso e status. De um lado, o rico do país desembolsa milhares para comprar cães como “símbolos de status”, enquanto que do outro eles desprezam os animais sem teto. Deixados à mercê destas pessoas, diversos cães de rua são deixados para morrer nas chamadas áreas “desenvolvidas” e “urbanas” do país.
Tradução de Fátima C G Maciel
Fonte e foto Talescat