Início NOTÍCIAS Motorista é flagrado puxando equino amarrado em carro em Patos de Minas,...

Motorista é flagrado puxando equino amarrado em carro em Patos de Minas, MG

337
0

Clicar sobre a imagem para editar ou atualizar.

Remover imagem destacada

Um motorista foi flagrado puxando um equino amarrado em um carro na manhã de quinta-feira (12) em Patos de Minas. O animal estava amarrado ao carro em movimento por uma corda. Outros condutores presenciaram a cena e registraram em imagens. Motociclistas ficaram indignados com a ação do condutor do veículo.

O flagrante aconteceu no início da Rua Major Gote. Um motociclista filmou uma égua presa com uma corda a um carro em movimento. O veículo chegou a acelerar bruscamente fazendo com que a corda desse uma forte puxada na cabeça do animal. O veículo de cor preta puxou o animal por vários quilômetros. Testemunhas indignadas com a situação registraram o fato.

Nós entramos em contato com a Polícia Militar do Meio Ambiente e em conversa conosco, o Cabo Josimar disse que para que seja configurado o crime de maus tratos, é preciso verificar no local diversas situações como por exemplo as condições do animal, o tipo de corda, os cascos, e se está exigindo uma velocidade além da capacidade do equino.

Caso seja configurado o crime de maus tratos, o autor pode ser preso e o animal apreendido sendo encaminhado para o Centro de Controle de Zoonoses ou para algum voluntário que se comprometa a zelar pelo animal. Ainda segundo o Cabo Josimar, caso alguém presencie situações como essas, o ideal é ligar no 190 e denunciar para que medidas possam ser tomadas.

Por Maurício Fernandes

Fonte e foto: Patos Hoje

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui