Um camelo sentou em cima de uma mulher em Louisiana, nos Estados Unidos (EUA), após a vítima entrar dentro da área reservada aos animais para pegar o seu cachorro que havia fugido do veículo durante uma parada de caminhões.
De acordo com as autoridades, o cão da mulher acabou entrando na área reservada, e para resgatar o animal ela precisou o perseguir pelo terreno.
Dentro de seu território e assustado com a correria, um camelo identificado como Casper acabou sentando em cima da mulher em um ato de defesa. Segundo especialistas, o gesto é comum entre os animais quando se sentem ameaçados.
Conforme o canal WBRZ, que cobriu o caso, a mulher “quase foi esmagada” no processo.
Em um outro ato um tanto quanto esquisito de sobrevivência, a vítima acabou mordendo os testículos do animal para que ele saísse de cima dela.
Louis Hamilton Jr, um político local, afirmou que o camelo nunca havia agido assim antes, e nunca demonstrou agressividade com algum indivíduo.
“De fato, o marido e a esposa declararam antes que já estiveram aqui e que nunca tinham tido problemas”, completou ele.
Por fim, a polícia disse que o casal foi citado por violar as leis e não respeitar o espaço animal.
Em uma investigação, as autoridades constataram que não havia motivos para responsabilizar o estabelecimento pelo incidente.
A mulher foi levada ao hospital e não se sabe sobre a gravidade de seus ferimentos.
Fonte: Ric Mais/////Fotos: Reprodução/Vídeo/WBRZ
Nota do Olhar Animal: Repetidamente ocorrem fatos similares a este, em que os animais, além de cumprirem uma pena de prisão perpétua apenas para satisfazer a curiosidade humana, ainda estão expostos a situações como as relatadas nesta matéria. Invasão de recintos são comuns, algumas vezes terminando com a morte do animal, a morte do visitante ou ambas.