Início DESTAQUES Vídeo mostra gato sendo arremessado em mata e causa indignação no RJ

Vídeo mostra gato sendo arremessado em mata e causa indignação no RJ

273
0

Clicar sobre a imagem para editar ou atualizar.

Remover imagem destacada

Um vídeo que mostra um gato sendo arremessado em uma área de mata está causando indignação a protetores de animais que atuam em Petrópolis, na Região Serrana do Rio.

De acordo com a polícia, o caso aconteceu no fim de semana na comunidade do Atílio Marotti, que fica no Quarteirão Brasileiro.

Nas imagens, é possível ouvir que a pessoa que está filmando ainda incentiva o crime e que o animal chega a girar no ar.

Foi o protetor de animais, Domingos Galante Neto, que recebeu o vídeo por um aplicativo de mensagens e procurou a delegacia para registrar a ocorrência.

“Esse jovem e seus responsáveis têm de ser responsabilizados. Recebemos informações de que essa não é a primeira vez que este mesmo rapaz comete crimes contra animais”, disse.

A tutora do gato, que preferiu não se identificar, informou ao G1 que só soube do caso na terça-feira (24).

Ela contou que está com o animal há nove meses e que desde o fim de semana ele não voltou para casa.

Por meio de nota, a Coordenadoria de Bem-Estar Animal (Cobea) informou que vai abrir um processo administrativo para multar o responsável por maus-tratos.

O delegado titular da 105ª DP, Cláudio Batista Teixeira, informou que o menor, responsável por arremessar o animal, foi identificado e deverá comparecer à delegacia, acompanhado dos pais, para prestar depoimento.

Já o homem que filmou e incentivou a ação ainda não foi identificado, segundo a Polícia Civil.

Maus-tratos

Um levantamento feito pelo programa Linha Verde do Disque Denúncia do Rio de Janeiro mostra que, de janeiro a setembro deste ano, foram registrados 39 casos de maus-tratos contra animais em Petrópolis.

No mesmo período do ano passado, foram 25 registros desse tipo de crime no programa Linha Verde.

Por Vitor Mattos, G1 — Petrópolis (estagiário sob a supervisão de Aline Rickly)

Fonte e foto: G1

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui