Início NOTÍCIAS Protesto liderado pelo PETA põe fim à exposição de animais em feiras...

Protesto liderado pelo PETA põe fim à exposição de animais em feiras de Bellmore, EUA.

259
0

Clicar sobre a imagem para editar ou atualizar.

Remover imagem destacada

Fonte: Belmount County Agricultural Society

Um protesto realizado por membros do PETA (People for the Ethical Treatment of Animals) e da Long Island Orchestrating for Nature (LION), contra a exposição de animais programada pelo Wild Word of Animals no Bellmore Street Festival (EUA), resultou no cancelamento dessa atividade. A Câmara de Comércio de Bellmore concordou em não permitir qualquer ato de exposição de animais nesta feira ou em qualquer outro evento.

“A Câmara de Comércio de Bellmore ouviu os habitantes de Long Island que não querem ver animais trancados em gaiolas e arrastados para uma feira de rua. A PETA espera um futuro mais gentil e sem animais no Bellmore Street Festival”, diz John Di Leonardo, diretor executivo do LION e gerente sênior da PETA.

Um dos responsáveis pela Wild Word of Animals, Grant Kemmerer, que permitia que animais fossem levados para festas em residências, ele foi intimado pelas autoridades por violar cinco leis estaduais relativas à vida selvagem, inclusive a lei que ficou conhecido como Lei da “Selfie com o tigre”, criada depois que houve uma popularização da prática de tirar fotos com animais para postar em redes sociais.

Fonte e foto: anda.jor.br ( por Heloisa Dias )

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui