O Comando Territorial de Castelo Branco, através do Posto Territorial de Silvares, identificou na terça-feira um homem, de 34 anos, por maus tratos a animais de companhia, no concelho da Covilhã, em Portugal.
De acordo com o comunicado enviado à comunicação social, o suspeito deixou durante vários dias dois canídeos acorrentados, sem água e sem comida, tendo o alerta sido dado por um popular.
Os militares da GNR deslocaram-se de imediato ao local e depararam-se com “dois cães de pequeno porte com sinais visíveis de maus tratos, ambos acorrentados junto a um barracão, subnutridos e desidratados”.
Os animais foram resgatados para receber cuidados veterinários e sanitárias e encontram-se agora disponíveis para adoção responsável no Canil Municipal da Covilhã.
O suspeito foi identificado e os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial da região.
Fonte e foto: tvi24 / mantida a grafia lusitana original