Katheryn Strang reencontrou sua cadela 12 anos depois de ela desaparecer. Dutchess, que agora tem 14 anos, sumiu na Flórida em 2007 e foi encontrada na Pensilvânia, a 1.610 km de distância de sua casa.
Foto: Reprodução/CBS
Durante meses Katheryn procurou pela fox terrier. Ela visitou diversos abrigos, mas não encontrou a cadela. Neste mês, no entanto, recebeu um telefonema que permitiu que Dutchess voltasse para casa. As informações são da BBC News.
“Estou tão feliz por tê-la de volta”, disse Strang à imprensa local. “Chorei tantas noites pela ausência dela”, completou.
A cadela foi encontrada em um barracão em Pittsburgh e levada para o Humane Animal Rescue, um abrigo para animais abandonados.
“Ela estava um pouco arisca”, disse Torin Fisher, que trabalha no abrigo. “Suas unhas estavam enormes. Ela estava suja, muito tímida e tremendo”, completou.
Através do microchip da cadela foi possível encontrar sua tutora. Katheryn continuava pagando a taxa anual para manter o chip ativo, na esperança de reencontrar o animal. E deu certo.
“Custava US$ 15 (cerca de R$ 62) por ano. Eu não desistiria de encontrá-la”, disse à emissora local CBS.
A princípio, Fisher imaginou que a tutora da cadela havia se mudado recentemente para Pittsburgh. Mas ao telefonar para ela descobriu que, na verdade, ela nunca saiu da Flórida, o que tornou a história surpreendente.
“Toda a história se desenrolou enquanto estávamos ao telefone”, disse ela ao “Washington Post”. “Ficamos igualmente empolgadas, chocadas e surpresas”, afirmou.
Katheryn, então, viajou até o abrigo e buscou a cadela, trazendo-a de volta para Boca Raton, cidade onde mora na Florida. A viagem de uma localidade à outra durou 18 horas.
“Onde você esteve? Você pode me contar algumas histórias?”, perguntou a tutora segurando a cadela no colo, ao matar a saudade de sua companheira.
Fonte: anda.jor.br