Início NOTÍCIAS Alunos constroem 30 casinhas para animais de rua de Juazeiro do Norte,...

Alunos constroem 30 casinhas para animais de rua de Juazeiro do Norte, CE

332
0

Clicar sobre a imagem para editar ou atualizar.

Remover imagem destacada

Os alunos do curso de Medicina Veterinária do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão) fabricaram 30 casinhas de garrafas PET para animais de rua de Juazeiro do Norte. As peças serão distribuídas entre o campus Saúde, a Associação Protetora dos Animais Carentes (APAC) e outras instituições filantrópicas. Além disso, os estudantes arrecadaram 1,65 tonelada de ração, que também serão doadas.

A produção aconteceu na I Gincana da Veterinária (Givet), com apoio das empresas Vetnil, Nestlé-Purina e Dansul, entre os dias 9 de setembro e 18 de outubro. Durante o evento, os estudante também participaram de atividades como doação de sangue, praticas desportivas, visita a um abrigo de animais abandonados e desenvolvimento de um vídeo educativo sobre leishmaniose.

As atividades do evento tiveram como objetivo estimular a multidisciplinaridade, a integração entre os alunos do curso e o contato com a comunidade. “A Gincana teve um saldo muito positivo em relação a ações sociais”, comenta a professora Juliana Almeida, coordenadora do curso de Medicina Veterinária da Unileão. Segundo a docente, foi perceptível o engajamento dos alunos durante as etapas da GIVET.

Cada grupo de alunos deveria ser formado por estudantes de diferentes semestres e com base na figura de um animal e em uma cor. No total, foram formadas onze equipes: Cachorro (azul), Gato (roxo), Cavalo (branco), Boi (preto), Cobra (cinza), Galo (amarelo), Urso (marrom), Arara (vermelha), Lagarto (verde), Onça (laranja) e Coelho (rosa). As equipes vencedoras foram Cachorro, em primeiro lugar, Urso, em segundo lugar, e Cobra, em terceiro lugar.

Por Antonio Rodrigues

Fonte e foto: Diário do Nordeste

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui