Início DESTAQUES Cães debilitados são salvos após serem abandonados no interior de SP

Cães debilitados são salvos após serem abandonados no interior de SP

220
0

Por

Mariana

Foto: Cedida/Secom

Após uma denúncia, oito filhotes e a mãe foram resgatados por uma equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente

Nove cães foram resgatados após serem abandonados em um terreno baldio em Presidente Prudente, no interior de São Paulo. O resgate foi realizado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semea).

De acordo com informações divulgadas na segunda-feira (25) pela Semea, os animais estavam abandonados em um terreno na Avenida Miguel Damha, na zona sul da cidade.

Foram resgatados oito filhotes e a mãe deles. O caso foi descoberto após uma denúncia que indicava que os animais corriam risco de morte no local onde estavam.

“Os animais estavam debilitados e assustados. Do total, seis filhotes foram levados ao Centro de Controle de Zoonoses [CCZ], onde receberam os primeiros cuidados, como vermifugação e vacinação. Outros dois filhotes foram adotados e a fêmea adulta foi encaminhada para um lar temporário”, explicou a Semea ao G1.

Participaram do resgate a diretora do Departamento de Proteção, Defesa e Bem-Estar Animal da Semea, Karine Mariele Guimarães de Castro, e a coordenadora de Políticas Ambientais da pasta, Andressa Almeida Silva. Pessoas que passavam pelo local também ajudaram.

Fonte  : anda.jor.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui