Início DESTAQUES Duo paraibano lança clipe “Vaquejada é Tortura”

Duo paraibano lança clipe “Vaquejada é Tortura”

206
0

Por

David Arioch

Clipe do duo punk vegano “Carrapato’s” questiona o argumento da tradição que supostamente justificaria a vaquejada .

No Dia Internacional dos Direitos Animais (10), o duo punk vegano Carrapato’s, de João Pessoa (PB), lança o clipe da música “Vaquejada é Tortura”, dirigido por Ely Marques, e que cumpre um papel “simbólico em alusão a este dia pela luta, conscientização e libertação animal”, segundo os irmãos Victor e Flávia Silveira, que formaram o duo em 2011.

De lá pra cá, eles lançaram em 2015 uma demo do projeto Punk Caipira, com músicos de rua, e que recebeu o nome de “CD Pirata Original”. Em 2017, concluíram o álbum ao vivo “Isso é Carrapato’s Porra”. Já em 2019, em comemoração aos oito anos do duo, foi lançado o EP “Chegou a Hora”.

De acordo com Victor e Flávia, a música “Vaquejada é Tortura” questiona o argumento da tradição que supostamente justificaria a vaquejada. A intenção é apontar que a evolução da sociedade se dá por meio da manutenção da consciência ética.

“Assim como inúmeros abusos cometidos contra determinados grupos sociais e minorias são parte de uma cultura de exploração que devemos abolir, a exploração animal também não cabe mais em nossa sociedade diante da já sabida senciência de animais não humanos, fazendo deles assim sujeitos morais, de direitos, capazes de sentir e sofrer”, acrescentam.

Victor e Flávia Silveira contam que são veganos e ativistas da causa animal. Também trabalham com alimentação vegana e levam “seus rangos” para feiras, eventos gastronômicos e shows underground em João Pessoa, visando também alcançar o público a partir do paladar.

Formação

Victor Silveira – Vocal e guitarra

Flávia Silveira – Vocal e bateria

Fonte: anda.jor.br ( foto: divulgação )

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui