O cachorro que foi abandonado na Estrada Benvenuto Parise, no Bairro do Breu, zona rural de Jarinu (SP), no último domingo (24), foi batizado de Faraó e deve ser adotado nos próximos dias.
Uma câmera de segurança registrou um grupo deixando o animal na estrada de terra. Nas imagens é possível ver o motorista saindo do carro e abrindo o porta-malas.
De acordo com a ONG de proteção de animal que fez o resgate, há uma fila de pessoas interessadas em adotar o bichinho assim que ele passar por consulta veterinária.
Duas pessoas envolvidas no caso foram detidas pela Polícia Ambiental no início da tarde de quarta-feira (27) e levadas para a delegacia, onde serão ouvidas.
Os dois receberão uma multa administrativa de R$ 3 mil cada, mas ainda cabe recurso. O terceiro suspeito continua sendo procurado.
Abandono
Nas imagens é possível ver que um homem começa a gesticular para que o cão saia. Em seguida, tenta abrir a porta do carro, e outras três pessoas saem, sendo uma mulher e dois rapazes.
O grupo então agride o cachorro no porta-malas para que ele saia. Um deles pega o animal pelo pescoço e o coloca no chão.
Assustado, o cão começa a correr ao redor do veículo. Por fim, o motorista arranca, enquanto o animal corre atrás do carro.
Segundo o dono da chácara, que instalou a câmera no local justamente para flagrar casos parecidos, três cachorros já foram abandonados em frente à chácara só nesta semana.
Em outro vídeo, registrado no mesmo dia, só que uma hora depois do primeiro caso, dá para ver um cão saindo de um carro. Em seguida, o motorista dá marcha ré e vai embora.
Os animais foram recolhidos pelos voluntários e encaminhados para lares temporários. Para adotá-los basta entrar em contato pelo telefone (11) 98292-8804.
Por Sandro Zeppi, TV TEM
Fonte: G1( foto: arquivo pessoal )