Início NOTÍCIAS Morte de mais de 30 gatos assusta moradores em bairro de Jundiaí,...

Morte de mais de 30 gatos assusta moradores em bairro de Jundiaí, SP: ‘Tentamos salvar’

241
0

Clicar sobre a imagem para editar ou atualizar.

Remover imagem destacada

A morte de mais de 30 gatos em menos de dois meses deixou os moradores do bairro Santa Gertrudes, em Jundiaí (SP), assustados. Segundo os boletins de ocorrência registrados na delegacia, a maioria deles tinha indícios de envenenamento.

Em menos de uma semana, a manicure Juliana Bueno de Oliveira alega que perdeu dois animais por envenenamento. “É difícil porque aqui em casa nós gostamos muito de animais. O que eu posso fazer por eles eu faço”, conta.

Segundo a cuidadora de animais Simone Regina, foram encontrados indícios de chumbinho no organismo de vários dos animais.

“Alguns nós até tentamos salvar mas, infelizmente, não deu tempo. O veterinário examinou e encontrou chumbinho. São todos da mesma forma. Os donos de gato aqui do bairro estão com medo”, diz.

De acordo com a Polícia Civil, vários boletins de ocorrência foram registrados na delegacia. A corporação pretende abrir um inquérito para tentar encontrar o responsável pelos envenenamentos.

Além disso, a polícia ressaltou que envenenar animais é crime previsto da lei de crime ambiental, e pode dar de três meses até um ano de prisão, além de multa.

Foto: Reprodução/TV TEM

Por Rafael Fachim 

Fonte: G1

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui