Um dos presos no último sábado (15) em uma rinha em Mairiporã (SP), é o veterinário André Luís Sotero Vital (CRMV-505), Amazonense e funcionário da Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Estado do Amazonas (ADAF).
O estouro da rinha causou comoção nacional e 21 cachorros da raça pitbull foram resgatados. A função de André na rinha era medicar os animais para que eles aguentassem “mais um pouco” o duelo.
Na segunda-feira (17), os 41 presos durante a operação passaram por audiência de custódia e apenas o acusado de organizar e alugar o local para o torneio permaneceu preso. O valor da fiança variou de R$ 998 a R$ 59.880.
No local do crime foram encontrados envelopes com anotações de apostas, celulares, troféus, camisetas do “evento”, planilhas sobre lutas, medicamentos ilegais, seringas e outros insumos hospitalares que seriam usados nos animais.
O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Amazonas, por meio de nota repudiou a atitude e disse que está tomando as providências cabíveis em torno do caso.
A ADAF já tomou conhecimento do caso e André que foi demitido do órgão na terça-feira (17).
No dia da prisão, André estava com uma camisa do flamengo
Por Ariana Clécia
Fonte e foto: CM 7