Início DESTAQUES Motorista avança contra uma família de javalis em cidade espanhola

Motorista avança contra uma família de javalis em cidade espanhola

251
0

Clicar sobre a imagem para editar ou atualizar.

Remover imagem destacada

Uma família de javalis passeava no sábado dia 30 à noite perto do Parque Comercial de Mojácar Playa, para surpresa dos transeuntes, quando um motorista avançou contra eles em alta velocidade. O ato foi filmado por um casal que observava os animais, achando estranho sua presença em uma zona urbana tão próxima da praia. De repente, um veículo chegou em alta velocidade e foi diretamente em direção aos animais. No vídeo pode-se ouvir os animais gritando, mas não mostra o que aconteceu com eles.

As testemunhas se revoltaram imediatamente com sua atitude e ameaçaram denunciá-lo à Guarda Civil. “Eu só ia estacionar”, pode-se ouvir o motorista dizer quando as testemunhas começaram a repreendê-lo por sua atitude. “Estava filmando esta maravilha de animais, os pais javalis com seus filhotes em Mojácar, e de repente vem um carro a toda velocidade e os atropela. Não se pode permitir isso”, publicou a testemunha nas redes sociais pedindo máxima difusão.

Mas trata-se de uma ação que não ficará impune. A Guarda Civil teve ciência na mesma noite do vídeo onde se identifica perfeitamente a placa do veículo que atropela os javalis, sendo que uma patrulha de Segurança Cidadã localizou o autor e, na manhã seguinte, já estava sob responsabilidade dos agentes do Serviço de Proteção à Natureza (Seprona). Somente em alguns minutos, localizaram o motorista e lhe comunicaram que enfrenta uma infração por maus-tratos a animal, que implica uma sanção com multa de 2.001 até 30.000 euros, além de supostos delitos contra a segurança rodoviária em circulação.

O jovem já tinha tentado atropelar os animais

O casal que filmou o atropelamento com seu celular contou ao Diário de Almería que o motorista do veículo é um “jovem de uns 20 anos ou menos, muito conhecido em Mojácar”. Depois do ocorrido, aproximadamente às 00:45 horas do domingo, passou uma patrulha da Guarda Civil pela região e denunciaram o ocorrido. “Nesse momento o carro saiu a toda velocidade do Parque Comercial e os agentes o perseguiram”, conta a testemunha.

Após o ato, as testemunhas foram ao quartel da Guarda Civil de Garrucha para apresentar uma denúncia por escrito. “Ali nos disseram que já o tinham identificado e que já estava em curso a sanção”, explicam. De fato, contam que o jovem “já tinha perseguido os javalis com o carro, como se pode ver em outros vídeos compartilhados nas redes sociais”

A jovem que se pode ouvir no vídeo insultando o motorista confessa que sofreu um ataque de ansiedade ao ver o ocorrido. “Trabalhei durante muitos anos em uma clínica veterinária, por isso que essas coisas me afetam de uma forma especial”, explica. Minutos depois, “nos aproximamos para ver se os animais estavam ali, mas eles já tinham ido. Outras pessoas que estavam na região nos disseram que os javalis fugiram para a praia”.

Por Víctor Visiedo e Iván Gómez / Tradução de Alice Wehrle Gomide  

Fonte e foto: Diário de Almería 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui