Início NOTÍCIAS Globo de Ouro 2020 terá menu com refeições livres de crueldade animal

Globo de Ouro 2020 terá menu com refeições livres de crueldade animal

193
0

Pixabay

A Hollywood Foreign Press Association (HFPA), organizadora do Globo de Ouro, informou que a partir de agora todas as refeições servidas no evento serão totalmente livres de ingredientes de origem animal e adequadas ao estilo de vida vegano. A nova diretriz será aplicada também na edição de 2020, que será realizada neste domingo (05).

Matthew Morgan, chef da celebração, disse que a escolha do novo menu está ligada à consciência ambiental e ao reconhecimento de que mundo está em transformação. “Nós estávamos com um menu com peixe, mas nos reunimos com a HFPA e eles queriam fazer essa alteração, mandar uma boa mensagem. Será o primeiro Globo de Ouro vegano”, disse em uma entrevista ao The Hollywood Reporter.

A presidente da HFPA também se pronunciou sobre a nova escolha de menu. “Não acreditamos que vamos mudar o mundo com apenas uma refeição, mas decidimos dar pequenos passos para conscientizar as pessoas. A nossa comida, a forma como a processamos, cultivamos e descartamos, tudo isso contribui para a crise climática”, disse.

As opções vegetarianas estritas escolhidas para o Globo de Ouro 2020 não deixam nada a desejar aos cardápios anteriores. Nesta edição serão servidos sopa de beterraba dourada, risoto de cogumelos e legumes e uma alternativa vegana do tradicional bolo ópera, clássico da confeitaria francesa.

Nota da Redação: é importante destacar que o veganismo é um estilo de vida que exclui toda forma de crueldade e exploração aos animais e não se restringe apenas à alimentação. A dieta dos vegano é vegetariana estrita sem nenhum tipo de ingrediente de origem animal.

Fonte e foto: anda.jor.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui