Início DESTAQUES Cadela encontrada em situação de maus-tratos é adotada em Maceió

Cadela encontrada em situação de maus-tratos é adotada em Maceió

249
0

Uma cadela resgatada com sinais de maus-tratos foi adotada e ganhou um novo lar, na quinta-feira (16). O animal foi encontrado amarrado em uma residência, localizada no bairro da Jatiúca, parte baixa de Maceió, no meio de dejetos e lixo.

De acordo com a Presidente da Comissão de Bem Estar Animal da OAB/AL, Rosana Jambo, por não ter o que comer, o animal acabava se alimentando do lixo. 

A cadela foi adotada por uma família que, recentemente, perdeu outro animal. Ainda segundo Rosana, após a divulgação do resgate, muitas pessoas se ofereceram para ajudar a cadela, mas nem todos poderiam adotá-la. 

Apesar do triste estado em que vivia e que foi encontrada, a cadela agora tem uma nova casa, com espaço para interagir e brincar com outros animais que também moram na residência. Antes de seguir para o novo lar, a cadela recebeu atendimento veterinário. 

Segundo a advogada, o ex-dono do animal, que é motorista de aplicativo, participará de uma audiência na próxima semana. “Oportunidade que enviaremos o resultado da ata de audiência com fotos e vídeos à delegacia e ele responderá por maus-tratos criminalmente”, afirmou Jambo. 

Fonte e foto: gazetaweb

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui