Início DESTAQUES Cão nasce cor-de-rosa, cego e surdo e inspira crianças a lidarem com...

Cão nasce cor-de-rosa, cego e surdo e inspira crianças a lidarem com a diferença

198
0

Clicar sobre a imagem para editar ou atualizar.

Remover imagem destacada

Chama-se Piglet e já se tornou num fenómeno mundial pela sua cor e não só. O cachorrinho nasceu cor-de-rosa, cego e surdo e foi resgatado numa rua da Geórgia. A doença congénita foi causada pela mistura de raças Dachshund e Chihuahua.

O animal vivia numa situação degradante e vivia em constante ansiedade. Depois de ser resgatado por uma veterinária começou a ganhar mais confiança.

Depois de muitos cuidados, o animal adaptou-se ao novo lar e fez amizade com os outros cachorros da casa. A sua condição especial não o impede de ser feliz, brincalhão e muito mimado.

Os donos criaram uma página em sua honra que já alcançou milhares de seguidores. As fotos têm inspirado muitas crianças especiais. «O Piglet é um sobrevivente, com a missão de educar o público e de o alertar para as consequências da reprodução de cães irresponsável. Ele também pretende educar sobre a importância da adoção de animais com necessidades especiais», pode ler-se na página Pink Piglet Puppy. «O Piglet é uma inspiração para quem o conhece pessoalmente e pelas redes sociais.»

Fonte e foto: Crescer Contigo / mantida a grafia lusitana original

Nota do Olhar Animal: A luta em defesa dos animais é, fundamentalmente, pelo respeito às diferenças. No caso, entre os seres sencientes da espécie humana e todos os demais. O grau máximo de vulnerabilidade dos animais não humanos é o que torna esta lida tão urgente e especial.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui