Início DESTAQUES Homem é preso em flagrante por maus-tratos a pit bull no bairro...

Homem é preso em flagrante por maus-tratos a pit bull no bairro do Mutange

189
0

Um homem foi preso em flagrante na tarde de sexta-feira (24) por maus-tratos a um cachorro da raça pit bull. O caso aconteceu na Avenida Major Cícero de Góes Monteiro, no bairro do Mutange, em frente ao Instituto do Meio Ambiente (IMA).

De acordo com informações da assessoria do IMA, o homem, cuja identidade não foi divulgada, caminhava com o cachorro desde o bairro Tabuleiro do Martins, na parte alta de Maceió, até o Mutange, que fica na parte baixa.

Esgotado, o animal não aguentava mais andar e apresentava ferimentos nas patas, devido ao esforço e a temperatura do solo. No entanto, o homem continuava a arrastar o animal.

Ainda segundo o IMA, o estado do animal chamou a atenção de uma mulher que passava pelo local e que acionou um funcionário do IMA.

O homem foi abordado e detido. A polícia foi acionada em seguida.

O pit bull foi acolhido pela Comissão de Bem estar Animal, da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB/AL) e conduzido para uma clinica veterinária. Ele apresentava sangramento e queimadura nas patas. Além disso, o animal também apresentava mutilações em suas orelhas, prática que é proibida desde 2012.

Após receber voz de prisão, o homem foi levado para a Central de Polícia, por militares do 4° Batalhão de Polícia Militar.

Fonte e foto : cadaminuto.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui