Início NOTÍCIAS Operação resgata animais de canil clandestino em Mauá, na Grande SP

Operação resgata animais de canil clandestino em Mauá, na Grande SP

250
0

A Guarda Civil Municipal de Mauá, na Grande São Paulo, apreendeu mais de 10 cães das raças american bully e bulldog francês em um canil clandestino descoberto no sábado (25).

O local tinha condições precárias de higiene e era usado para reprodução de animais que seriam comercializados ilegalmente. Alguns cães estavam machucados e outros tinham sofrido mutilações estéticas.

Os animais foram resgatados e levados para a Unidade de Pronto Atendimento Animal (UPAA) do município. O responsável pelo canil, cujo nome não foi divulgado, foi detido e levado para a Delegacia de Investigação de Infrações e Crimes contra o Meio Ambiente (DICMA) de Santo André, onde o caso foi registrado.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Mauá

Fonte: G1

Nota do Olhar Animal: Legais ou ilegais, os criadouros de animais “de raça” promovem um tremenda violência contra os animais ao selecioná-los geneticamente, causando-lhes problemas que resultam em grande sofrimento. E também agem contra os interesses dos bichos ao coisificarem-nos, transformando-os em mera mercadoria passível de compra e venda.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui